O Manchester City anunciou o retorno de Ilkay Gündogan na manhã desta sexta-feira (23). Depois de uma temporada no Barcelona, o capitão do Treble volta à Inglaterra para seguir sua história com a camisa azul.
Foram poucos dias para o negócio ser fechado. Deixado de lado no Barça, Gündogan voltou ao relatório do City e precisou do aval de Pep Guardiola para isso. Ele tinha sondagens do Oriente Médio, mas optou pela antiga casa.
Guardiola revela como foi a volta de Gündogan ao Manchester City
Em entrevista coletiva nesta sexta, Guardiola comentou sobre a contratação do meio-campista. O espanhol relatou ter sido uma surpresa quando a oportunidade surgiu, mas que não houve dúvida em fechar o negócio.
—Quando os técnicos dizem que tudo pode acontecer até a janela de transferências terminar, Ilkay Gündogan é a prova real. Uma surpresa completa, inesperada, que aconteceu. Nós o conhecemos muito bem. Eu pessoalmente, mas a equipe, os jogadores, todos conhecem. A qualidade que ele teve na temporada passada em Barcelona foi de alto, alto nível, consistente, com muitos jogos. Não tivemos dúvidas quando a possibilidade de recontratá-lo foi aberta e estamos absolutamente felizes por ele estar de volta!
Segundo Pep, Txiki Begiristain, dirigente do City, o revelou que Gündogan gostaria de conversar com o técnico. A partir daí, o “sim” do espanhol se tornou uma questão de tempo.
–O acordo com Gündo foi uma decisão óbvia, sim. Recebi uma mensagem do Txiki dizendo: “Ilkay quer falar com você”. Eu disse “ok” e imediatamente foi um sim.
Ainda segundo o comandante, há chances do meia ser envolvido na partida contra o Ipswich Town, neste sábado (23), pela Premier League. Camisa 8 em sua primeira passagem, Gündogan assinou até junho de 2025 e vestirá o número 19. Ele explicou a escolha em entrevista ao site oficial do Manchester City.
–O número 19 está entre 18 e 20 entre meus dois amigos Bernardo Silva e Stefan Ortega. Então, isso pode ser um sinal, sabe, e eu simplesmente fui em frente. Então vamos ver.
Mr Whippy 🍦 pic.twitter.com/KNTjDi2o6p
— Manchester City (@ManCity) August 23, 2024