Os problemas para Pep Guardiola continuam aumentando. O Manchester City tem uma semana decisivo pela frente, mas vai precisar entrar em campo sem um jogador importante.
Na partida do meio da semana contra o Real Madrid, Akanji precisou ser substituído no intervalo. Guardiola confirmou que o jogador está lesionado e vai precisar passar por cirurgia.
Guardiola confirma nova ‘dor de cabeça'
Na quinta-feira (13), o “The Times” divulgou que Akanji seria desfalque para o jogo da volta contra o Real Madrid e dúvida para a partida contra o Liverpool no dia 23 de fevereiro.
No entanto, o problema é pior que esperado. Guardiola conversou com a imprensa inglesa nesta sexta-feira (14) e confirmou a lesão de Akanji.
— Ele passará por uma cirurgia no sábado e ficará de oito a dez semanas fora. É uma lesão no adutor. Só desejo a ele uma rápida recuperação porque o esforço que ele fez nesta temporada foi inacreditável. Ele e Nathan (Aké) jogaram em posições difíceis. Tem havido uma falta de jogadores nessa posição e seu corpo disse que já chega.

Sobre os outros lesionados, Guardiola confirmou que Grealish não vai jogar contra o Newcastle, mas não é uma lesão preocupante. Sobre Nico González, o treinador destacou que é um trabalho de recuperação diária.
O Manchester City tem uma semana muito importante pela frente. No sábado (15), a equipe enfrenta o Newcastle às 12h (horário de Brasília) no Etihad Stadium e na quarta-feira (19) faz o segundo jogo contra o Real Madrid pela Champions League.
A defesa tem sido um grande problema para Guardiola na temporada 2024/25. Constantemente o City tem deixado vitórias escaparem. No meio da semana não foi diferente. O time liderou o placar duas vezes e praticamente no último lance sofreu a virada do clube de Madrid e com falhas defensivas.
Agora, os Citizens precisam reverter a derrota e vencer por no mínimo dois gols de diferença no Santiago Bernabéu para evitar a eliminação na Champions League na fase de playoffs.
