Guardiola surpreende ao falar sobre chance de trabalhar como comentarista

4 minutos de leitura

Pep Guardiola foi perguntado em entrevista coletiva nesta terça-feira (2) se poderia se tornar um comentarista após encerrar a carreira de treinador.

“Depende da oferta. Se você tem o seu salário [de Jack Gaughan, jornalista do “Daily Mail”), sim”, brincou.

— Não sei o que vai acontecer. Mas não sou um cara que vai criticar meus colegas quando me aposentar. Eu poderia fazer isso agora, e não faço isso. É fácil apenas parar. Mas todo mundo tem que viver por alguma coisa.

Guardiola irritado com comentaristas

Guardiola se mostrou irritado com falas de alguns comentaristas sobre jogadores do Manchester City. Recentemente, Roy Keane, lenda do United que comenta na emissora inglesa “Sky Sports” disse que Erling Haaland parece um jogador da League Two (quarta divisão inglesa), após o empate sem gols no confronto direto pelo título da Premier League com o Arsenal no último domingo (31).

— Não concordo com ele, absolutamente não. Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que ganhamos na temporada passada. Fico surpreso com o quanto ele vive sua vida apenas para o futebol. Sua recuperação não é fácil como a de outros, pela a dimensão do corpo. Precisa de um tratamento especial, mas ele, agência, Manchester City e médicos, todos estão cientes — disse Guardiola em entrevista coletiva nesta terça-feira (2).

Guardiola disse que fica surpreso quando vê ex-jogadores fazendo críticas como as de Roy Keane sobre o artilheiro do Manchester City.

— Jornalistas, entendo – nunca estiveram em campo. Ex-jogadores, estou surpreso. É como se ex-árbitros criticassem os árbitros. A memória desaparece rápido.

O treinador também revelou como os jogadores do Manchester City lidam com as críticas dos analistas de televisão.

— Não quer aceitar isso? Dedique-se a outro trabalho; ler livros ou ter mais intimidade. Quando você for essa figura pública, aceite. É por isso que, quando você renovar o contrato, peça muito dinheiro.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.