Neste domingo (5), a equipe comandada por Pep Guardiola perdeu ótima oportunidade de tirar a diferença para o líder Arsenal. O técnico do Manchester City comentou sobre a possibilidade de título na Premier League, com a equipe enfrentado momento instável na temporada.
O Manchester City visitou o Tottenham e perdeu por 1 x 0, com gol de Harry Kane. O confronto no Tottenham Hotspurs Stadium foi equilibrado, mas a equipe de Guardiola não aproveitou as oportunidades para balançar as redes.
Guardiola comenta possibilidade do Manchester City ser campeão inglês
No último sábado (4), o Arsenal foi surpreendido e perdeu para o Everton por 1 x 0. Assim, o Manchester City conseguiu ótima oportunidade para diminuir a diferença na liderança para dois pontos, além do confronto direto entre as duas equipes.
Entretanto, os Citizens também foram derrotados por 1 x 0, mas para o Tottenham. O autor do gol, Harry Kane igualou a marca histórica de Shearer e Rooney, chegando aos 200 tentos na Premier League, além de assumir a liderança como maior artilheiro dos Spurs.
Na entrevista pós-jogo, Guardiola afirmou que a possibilidade do Manchester City ser campeão inglês são mínimas, pois o Arsenal perdeu poucos pontos na temporada, sendo duas derrotas e dois empates. “É importante para nós estarmos perto de deixar o quinto lugar, que é o Tottenham agora, longe para garantir a classificação para a Champions League”, disse o treinador.
O Manchester City contou com bons momentos na partida, mas não aproveitou as oportunidades de gol. “A equipe começou muito bem em muitas coisas, mas depois repetimos um erro que cometemos duas semanas atrás”, disse Guardiola.
🗣 "We are not in the position to think about being champions."
Pep Guardiola is taking it a game at the time and is hoping for steady improvement pic.twitter.com/oiwbDvibS5
— Football Daily (@footballdaily) February 5, 2023
Tottenham não perdeu para a equipe de Guardiola no novo estádio
Jogar fora de casa contra o Tottenham vem sendo um problema para o Manchester City de Guardiola. Desde que o Tottenham Hotspurs Stadium foi inaugurado, os Citizens não vencerem e nem marcaram gols.
O técnico Guardiola comentou sobre a marca, afirmando que uma hora vai mudar, mas acrescenta que acha estranho não ter marcado gols. “Encontrar uma explicação não é fácil. Encontramos as posições, fizemos boas bolas para os canais, mas perdemos a última ação na frente”, disse o treinador.
Os adversários foram elogiados por Guardiola e o trabalho de Conte. “O Tottenham tem um time e elenco fantásticos e eles te punem. Eles tem muita qualidade na frente e não precisam muito de transições, bolas paradas”, comenta.
Por fim, Guardiola afirma que o Manchester City ‘não está em condições de pensar em ser campeão’, mas precisa voltar as atenções para a próxima partida. Os Citizens entram em campo no próximo domingo (12), contra o Aston Villa.