‘Prefiro vencer dessa forma’: Guardiola é sincero sobre vitória do City

4 minutos de leitura

Em outro grande início de temporada, Pep Guardiola deixou o Manchester City consolidado como o favorito ao título inglês. Neste sábado (14), o City tomou um susto com 20 segundos de jogos ao ver o Brentford.

No entanto, Haaland ainda no primeiro confirmou o ótimo início de Premier League e virou o placar no Etihad. O espanhol fez uma análise sobre o momento de sua equipe e declarou como prefere vencer os jogos.

✅Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Guardiola analisa vitória contra o Brentford

Guardiola conversou com a “Sky Sports” depois da vitória diante do Brentford. Ao analisar o resultado, o treinador declarou que prefere vencer contra grandes adversários e sabendo suportar a pressão.

— Sou um grande fã de Thomas Frank. Não me lembro de, em oito ou nove anos, ter um time jogando do jeito que eles jogaram. Dou muito crédito aos meus jogadores, de onde viemos no passado, mas ainda somos capazes de sofrer. Prefiro vencer dessa forma do que quatro ou cinco a zero. Precisamos disso.

Na entrevista, Guardiola também comentou sobre o nível da Premier League e o desafio para conseguir os resultados positivos.

— Tivemos muita dificuldade para ler quando chutar e pressionar. Tivemos sorte de encontrar os gols, mas no segundo tempo fomos melhores e provavelmente merecíamos marcar mais gols. Precisávamos disso para sentir o quão difícil tudo é, o quão difícil a Premier League é a cada jogo. As pessoas dizem que o City é muito forte, mas a Premier League é muito difícil. Hoje foi a prova real.

Guardiola fala sobre momento de Haaland

Haaland celebra gol em Manchester City x Brentford na Premier League 2024/25
Haaland celebra gol em Manchester City x Brentford na Premier League 2024/25. (Foto: News Images/Imago)

Momentos antes do jogo, Haaland era dúvida para entrar em campo por estar de luto pela morte de um amigo. Na quinta-feira (12), o jogador publicou uma mensagem de despedida nas redes socias a Ivar Eggja, amigo de seu pai, Alfie Haaland, e com quem tinha uma relação próxima.

O atacante norueguês entrou em campo e marcou dois gols. Na entrevista para a “Sky Sports”, Guardiola falou sobre o apoio ao seu jogador.

— Não estou feliz, eu esperava o hat-trick! O que você pode dizer dos números? Foi uma semana difícil para ele. Ele marcou dois gols, mas teve quatro ou cinco chances.

Com os dois tentos contra o Brentford, Haaland chegou aos nove gols em quatro jogos na Premier League. Em comparativo, ele tem mais gols que 19 times da primeira divisão, superado apenas pelo próprio Manchester City.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.