Kevin De Bruyne voltou a ser o herói do Manchester City nesta tarde de sábado (13). O craque belga, que retornou aos gramados depois de um longo período de lesão, tem entrado no segundo tempo dos jogos e hoje, contra o Newcastle, fez a diferença no St. James Park e encantou seu treinador Pep Guardiola.
Dentro de quatro minutos, De Bruyne, que entrou no lugar de Bernardo Silva, acertou um chutaço de fora da área e empatou a partida em 2 a 2 e deu um passe primoroso para Oscar Bobb marcar o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.
— A forma como jogamos é semelhante, mesmo quando não temos Kevin [De Bruyne]. Mas para vencer jogos são necessários jogadores como De Bruyne e Erling Haaland — completou Guardiola.
De Bruyne “sentiu falta” de ser o herói do Manchester City
De Bruyne, primeiro jogador do Manchester City a marcar e dar assistência em um jogo do Premier League saindo do banco de reserva desde Sergio Agüero contra o Cardiff em janeiro de 2014, disse ao final da partida que ainda não consegue jogar 90 minutos, só 25 no máximo.
— Estou morto, honestamente. Foi uma loucura. Senti falta disso, você sabe. Tive uma lesão grave e precisava de tempo. Trabalhei muito e para vir a este estádio foi mais força de vontade do que qualquer outra coisa, mas foi uma loucura — disse o craque para os canais oficiais do Manchester City.
Com a vitória, o Manchester City assume a segunda posição da Premier League, com 43 pontos, enquanto o Newcastle segue na 10ª colocação, com 29. O próximo compromisso de Guardiola, De Bruyne e companhia é contra o Tottenham fora de casa dia 26, às 17h (horário de Brasília), pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.