‘Não se trata de tática’: Guardiola se derrete por De Bruyne após vitória heroica do Manchester City

4 minutos de leitura

Kevin De Bruyne voltou a ser o herói do Manchester City nesta tarde de sábado (13). O craque belga, que retornou aos gramados depois de um longo período de lesão, tem entrado no segundo tempo dos jogos e hoje, contra o Newcastle, fez a diferença no St. James Park e encantou seu treinador Pep Guardiola.

Dentro de quatro minutos, De Bruyne, que entrou no lugar de Bernardo Silva, acertou um chutaço de fora da área e empatou a partida em 2 a 2 e deu um passe primoroso para Oscar Bobb marcar o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.

“A qualidade e visão de Kevin De Bruyne no terço final não são táticas. É talento”, disse Guardiola em entrevista coletiva após o jogo.

— A forma como jogamos é semelhante, mesmo quando não temos Kevin [De Bruyne]. Mas para vencer jogos são necessários jogadores como De Bruyne e Erling Haaland — completou Guardiola.

De Bruyne “sentiu falta” de ser o herói do Manchester City

De Bruyne, primeiro jogador do Manchester City a marcar e dar assistência em um jogo do Premier League saindo do banco de reserva desde Sergio Agüero contra o Cardiff em janeiro de 2014, disse ao final da partida que ainda não consegue jogar 90 minutos, só 25 no máximo.

— Estou morto, honestamente. Foi uma loucura. Senti falta disso, você sabe. Tive uma lesão grave e precisava de tempo. Trabalhei muito e para vir a este estádio foi mais força de vontade do que qualquer outra coisa, mas foi uma loucura — disse o craque para os canais oficiais do Manchester City.

Com a vitória, o Manchester City assume a segunda posição da Premier League, com 43 pontos, enquanto o Newcastle segue na 10ª colocação, com 29. O próximo compromisso de Guardiola, De Bruyne e companhia é contra o Tottenham fora de casa dia 26, às 17h (horário de Brasília), pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.