Pep Guardiola ganhou alguns reforços importantes nas últimas janelas de transferências. Por outro lado, outros nomes optaram por sair do Manchester City.
Entre os nomes está Kyle Walker, que pediu para ser negociado em janeiro, como revelado pelo próprio Guardiola durante uma entrevista coletiva. O veterano assinou com o Milan por empréstimo até o final da temporada 2024/25.
Walker fala sobre saída do City e Guardiola
Walker já havia sido ligado ao futebol saudita e Bayern de Munique antes de optar pela transferência para o Milan. O lateral comentou sobre os motivos por optar sair do City ao “Podcast Kyle Walker”, da “BBC”.
— No futebol, acho que quando certas coisas acontecem, ou certas oportunidades surgem, você tem que aproveitá-las. E para mim, experimentar uma liga diferente, experimentar uma cultura diferente, jogar por um clube como o Milan… Acho que não dá para recusar isso. E quando você sabe que eles querem você, ou você quer ir para lá, e quer ter um novo desafio, eu acho que há certos clubes no mundo aos quais você meio que não consegue dizer não.

Ele admitiu que Guardiola não tentou convencê-lo a ficar no City após comunicar ao treinador o desejo de ser negociado.
— Eu acho que com ele (Guardiola) sendo um técnico de ponta, treinando por um clube de ponta e gerenciando esses jogadores de ponta, (ele sabe) que as pessoas vão ter desejos ou ambições diferentes para ir e fazer certas coisas com suas carreiras, e eu só acho que para mim, isso veio na hora certa. Veio na hora certa. Era o clube certo.
Mesmo tendo a aprovação de Guardiola e a vontade de sair, Walker destaca que não foi fácil se despedir do City.
— Eu disse ao gerente da equipe… ao oficial de ligação com os jogadores, eu disse que queria me despedir dos rapazes no refeitório antes de ir embora, quando soubesse que o acordo estava concluído. E ele realmente mandou mensagem para o prédio inteiro! Então, havia 150 pessoas lá e eu tive que me despedir, o que foi um pouco estressante, e foi triste porque, por mais que as pessoas pudessem ter essa persona sobre mim ou algo assim, eu falei com todos naquele prédio, dos faxineiros, aos cozinheiros, aos homens do kit, aos fisioterapeutas.
