O técnico Pep Guardiola elogiou muitos de seus jogadores, após o Manchester City golear o Newcastle por 4 a 0 nesse sábado (15). Os brasileiros Ederson e Savinho foram alguns deles. Mas outro nome que chegou há pouco tempo no Etihad Stadium também foi valorizado pelo treinador.
O meia Nico González entrou em campo pela primeira vez na Premier League desde que chegou ao Manchester City ontem. O jovem de 23 anos, formado nas categorias de base do Barcelona, foi contratado junto ao Porto por 60 milhões de euros (R$ 362,8 milhões).
Em sua estreia, Nico mostrou que pode ser o substituto ideal de Rodri, que está fora da temporada por uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele foi fundamental para o time, exercendo a função de ligar a defesa e o ataque por meio de passes precisos.
— A presença do Nico nos ajuda muito nas disputas de bola. Ele vence e podemos ir. O Manchester City fez um investimento incrível para o futuro. Ele tem 23 anos, é como um mini Rodri. É um grande complemento, mas em duelos ele é (ótimo). Ele está longe em outras coisas porque o Rodri é o melhor — disse Guardiola à imprensa, na saída de campo.
No “Sofascore”, plataforma especializada em estatística, Nico acertou 100 de 103 passes (97%) realizados no jogo, venceu todos os quatro duelos disputados no chão, realizou três desarmes e interceptou uma bola.

Guardiola volta a elogiar ‘mini Rodri'
No programa “Match of The Day”, da emissora inglesa “BBC”, Guardiola reforçou que o jovem é o “mini Rodri” do City e demonstrou alívio por sua chegada.
— Nico nos ajudou muito, fiquei muito satisfeito porque precisávamos dele, foram três meses difíceis! Ele é nosso mini Rodri! Ele tem uma presença enorme, seu ritmo e seu tempo na academia do Barcelona, é tudo sobre a bola e o posicionamento! Ele tem o desejo de ter sucesso na Premier League, ele está aqui para provar a si mesmo.