O Manchester City confirmou o favoritismo e venceu o Leicester City nesta quarta-feira (2), mesmo sem Pep Guardiola e Erling Haaland. A partida foi válida pela 30ª rodada da Premier League e terminou em 2 a 0 para os Citizens.
Os gols foram marcados por Jack Grealish e Marmoush, ainda no primeiro tempo. A vitória levou o City aos 51 pontos e, momentaneamente, para o quarto lugar. O Leicester permanece com 17 pontos na penúltima colocação.
Guardiola desfalca o City
Um dia antes da partida, durante a entrevista coletiva, Guardiola havia confirmado que Haaland não iria jogar contra o Leicester. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo no domingo (30), durante a vitória contra o Bournemouth. A previsão é que o norueguês retorne entre seis e sete semanas.
No entanto, Haaland não foi a única ausência importante no Manchester City. Guardiola não esteve presente na beira do gramado na partida contra o Leicester.
Ele recebeu o cartão amarelo contra o Bournemouth e cumpriu suspensão automática contra os Foxes, mas acompanhou a partida nas tribunas do Etihad Stadium. Juanma Lillo comandou a equipe.

Nas redes sociais, alguns torcedores questionaram o “sumiço” do catalão, enquanto outros destacaram que o time conseguiu o melhor desempenho na temporada sem o treinador.
— Sem Guardiola na linha lateral e jogamos nosso melhor futebol em meses hmmmm — comentou um torcedor
no guardiola on the touchline and we play our best football in months hmmmm
— 🤧 (@wastedoxyss) April 2, 2025
— O melhor primeiro tempo da temporada veio com Guardiola nas arquibancadas — disse outro.
best half of the season came with Guardiola in the stands pic.twitter.com/iSYsbuUvah
— 🅰️ (@abzMCFC___) April 2, 2025
Pep Guardiola #MCILEI pic.twitter.com/wKz8S1brlP
— H (@HQpcrt) April 2, 2025
O Manchester City volta a campo no domingo (6), às 12h30 (de Brasília), novamente pela Premier League, mas dessa vez fora de casa no clássico com o Manchester United. Um dia depois, na segunda-feira (7), às 16h (de Brasília), o Leicester recebe o Newcastle.
