Guardiola responde declaração de ‘novo dono’ do Manchester United

4 minutos de leitura

O Manchester City e Pep Guardiola estão nos preparativos para disputarem a 26ª rodada da Premier League com o objetivo de diminuírem a desvantagem para a liderança. Mas o United foi assunto na entrevista do treinador, que respondeu às declarações do novo dono dos Red Devils.

Os Citizens se estabeleceram como um dos grandes clubes da Inglaterra, principalmente sob o comando de Guardiola. O treinador busca o quarto título consecutivo da Premier League. Mas para isso precisará tirar a diferença de quatro pontos para o líder Liverpool.

Guardiola responde declaração de Ratcliffe

Na última terça-feira (20), Sir Jim Ratcliffe assumiu oficialmente o comando do Manchester United, adquirindo 27,7% das ações do clube. Em uma das primeiras ações após a confirmação da Premier League da negociação, o bilionário concedeu entrevista à imprensa.

Em uma das declarações à mídia, Ratcliffe elogiou o trabalho do Manchester City ao longo de anos vitoriosos, sendo uma inspiração para a nova administração do United. O empresário também acrescentou que gostaria de “derrubar” os Citizens do topo.

Guardiola concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23) e comentou sobre o City seguir na disputa pelos títulos e ser uma inspiração para outros clubes, respondendo às declarações de Ratcliffe.

— Eu quero que o Manchester City esteja lá, seja com United, Liverpool ou qualquer outro, não importa. Eu só me importo com a presença do City lá. O que Jim Ratcliffe disse sobre querer ser como nós é simplesmente a verdade. Aprendemos coisas quando eles eram os melhores, agora somos nós.

Os Citizens entram em campo neste sábado (24), às 14h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada da Premier League contra o Bournemouth. O time é o segundo colocado com 56 pontos.

Depois de enfrentar os Cherries, o próximo compromisso do City na Premier League será no dia 3 de março e no clássico de Manchester, às 12h30 (horário de Brasília). Será o primeiro confronto entre os times desde que Ratcliffe adquiriu oficialmente as ações do United.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.