Pep Guardiola prepara o Manchester City para enfrentar o Real Madrid no Santiago Bernabéu em duelo que vale vaga nas oitavas da Champions League. A partida de ida no Etihad Stadium foi 3 a 2 para o time merengue — de virada — e deixou os Citizens em situação complicada.
Caso o clube inglês tenha apenas um gol de vantagem no confronto da volta, que será às 17h (de Brasília) desta quarta-feira (19), o jogo vai para a prorrogação e, se persistir o resultado, pênaltis. Com isso, Guardiola chegou a dizer que a chance de classificação era de 1%.
No entanto, ao conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (18), o espanhol voltou atrás.
— Dessa vez, eu menti. Temos mais que 1% de chance de passar –, disse ele.

A “confissão” ocorreu pouco depois de o treinador adversário, Carlo Ancelotti, questionar a declaração de Guardiola. “Antes do jogo de amanhã, vou perguntar para ele se ele realmente acha que o Manchester City tem 1% de chance contra nós. Nós não pensamos que temos 99% de chance. Temos uma pequena vantagem e precisamos aproveitar”, afirmou o italiano em coletiva.
Guardiola celebra retorno de estrelas para Real Madrid x City
Ao projetar o embate diante do Real Madrid, Guardiola também comentou a importância de jogar com coragem e a necessidade de fazer uma partida “quase perfeita”. Para ajudar no objetivo, ele tem os retornos de Rúben Dias, Nathan Aké e Jack Grealish, que não participaram de City 4 x 0 Newcastle no sábado (15).
Além disso, o artilheiro Haaland está recuperado de problema físico sentido no jogo contra os Magpies e, ao que tudo indica, tem condições de ir a campo.
— Vamos ver se podemos ao menos assustar eles (Real Madrid), e aí veremos o que acontece –, analisou o treinador.
Provável escalação do City contra o Real Madrid: Ederson; Matheus Nunes (Rico Lewis), Rúben Dias, John Stones, Gvardiol; Nico Gonzalez, Kovacic; Savinho, Foden, Haaland e Marmoush. Técnico: Pep Guardiola.