O Manchester City de Pep Guardiola faz uma temporada aquém. O time segue na briga para fechar 2024/25 com o título da FA Cup, enquanto coleciona decepções nas competições.
Depois de finalizar os compromissos na Inglaterra, o City viaja para os Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. Além do troféu, o campeão leva o prêmio de 97 milhões de libras (R$ 717,8 milhões).
No entanto, Guardiola deu uma resposta bastante contundente durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (28) ao falar da premiação e bônus aos jogadores caso o City vença o Mundial de Clubes.
— Não merecemos prêmios nessa temporada. O dinheiro iria para o clube. Nós, comissão técnica, jogadores, não merecemos nem um relógio.
"We don't deserve a bonus this season, not even a watch" ❌
Pep Guardiola when asked if he and his players would get a nice bonus if they were to win the Club World Cup. pic.twitter.com/pSGdpDrImI
— Sky Sports News (@SkySportsNews) March 28, 2025
Guardiola reflete sobre aprendizados na temporada
O City tem dominado o futebol inglês nos últimos anos, principalmente a Premier League. Foram seis títulos da competição sob o comando de Guardiola, sendo quatro de forma consecutiva.
No entanto, a história não se repetiu na temporada 2024/25. O City até começou com o pé direito ao ser campeão da Community Shield, mas ficou longe de disputar outros títulos.
Eliminações precoces na Copa da Liga e Champions League somado ao surpreendente quinto lugar na Premier League, com 22 pontos de diferença para o líder Liverpool.

Durante a entrevista coletiva, Guardiola fez uma reflexão sobres os aprendizados da temporada.
— Você aprende nos bons e maus momentos. As experiências podem acontecer muitas vezes e se você não aprender, elas acontecerão novamente. É bom para mim, aprenderei muito e espero que o clube também. Quando eu disse no passado que a classificação para a Liga dos Campeões foi um grande sucesso, eles não acreditaram em mim, mas agora acreditam.
O Manchester City volta a campo neste domingo (30), às 12h30 (de Brasília) contra o Bournemouth pelas quartas de final da FA Cup.