O Manchester City voltou a vencer na quarta-feira (4) ao bater o Nottingham Forest por 3 a 0 na Premier League, mas nem tudo foi positivo para o técnico Pep Guardiola.
O espanhol evidenciou a preocupação com as consequências que duas situações ocorridas durante o jogo no Etihad Stadium podem ter na equipe diante da busca pelos pontos perdidos em novembro.
Guardiola tem mais duas lesões para lidar no City
O City não venceu nenhum duelo no mês passado, e entrou em campo na 14ª rodada pressionado por estar sete partidas sem triunfar. O time conseguiu acabar com o incômodo jejum, mas os defensores Manuel Akanji e Nathan Aké deixaram o gramado lesionados.
Akanji saiu no intervalo, enquanto Aké sentiu na reta final e não teve condições de continuar até o jogo acabar. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre as lesões.
Guardiola falou sobre as contusões na entrevista coletiva posterior ao duelo e enfatizou o agradecimento à dupla. O técnico afirmou que ambos “se sacrificaram” pela equipe ao atuarem fora de suas posições de origem.
— Nathan não parece bom, vamos ver amanhã (nesta quinta-feira). Manu (Akanji) tem lutado muito nos últimos dois meses. Eu agradeço a eles pelo esforço. Vamos ver o que acontece —, disse o treinador.
As baixas ocorrem em um momento crucial para o Manchester City. O clube sofreu com diversos desfalques nas últimas semanas e contou com Kevin De Bruyne, Rúben Dias, Doku e Grealish — liberados há pouco tempo pelo departamento médico — para vencer o Forest.
Three goals and three points at the Etihad 💪
Highlights from our win over Nottingham Forest ⤵️ pic.twitter.com/adkwDPwIj7
— Manchester City (@ManCity) December 5, 2024
O próximo embate dos Citizens é fora de casa contra o Crystal Palace no sábado (7), às 12h (de Brasília) também pela Premier League, e Guardiola não deve ter os novos lesionados à disposição.
— Acho que, com Manu (Akanji), talvez não no Selhurst Park (contra o Palace), mas vamos ver. Nathan eu acho que vai precisar de mais tempo —, declarou.