Pep Guardiola mudou a história do Manchester City de uma vez por todas. Contratado em 2016, o espanhol transformou o endinheirado clube em um acumulador de taças na Inglaterra e, finalmente, campeão da Champions League. Mas isso não aconteceu do dia para a noite.
O treinador precisou comandar uma intensa reformulação na equipe para alcançar os resultados desejados. Em entrevista ao “The Coaches’ Voice”, o ex-lateral Gael Clichy revelou bastidores da chegada de Pep Guardiola ao Manchester City. O francês foi comandado pelo catalão no clube na temporada 2016/17.
Guardiola falou que Manchester City era um time de ‘jogadores gordos’
O espanhol desembarcou em Manchester com a missão de dar uma nova cara aos Citizens. Ele substituiu Manuel Pellegrini, campeão inglês em 2014, mas que não estava mais conseguindo oferecer o que torcida e direção pediam. Segundo Clichy, Guardiola observava o City antes mesmo de assumir e chegou ao clube com um panorama bem definido.
–Já sabia há um ano que vinha para cá e tenho observado vocês. São um time cheio de jogadores gordos.
Guardiola foi perguntado sobre a fala de Arnold, que disse que os títulos do Liverpool "significam mais" pela diferença financeira dos clubes
A reação do Guardiola foi essa aqui… 🤔👀 pic.twitter.com/3Za3D6v0rT
— PL Brasil (@plbrasil1) March 8, 2024
Guardiola é um técnico bastante rigoroso e leva o trabalho muito a sério. Clichy revelou que o treinador possuía uma regra dura para manter os atletas dentro de seus pesos ideais.
–Ele tinha a regra dos dois quilos. Se você pesava dois quilos a mais do que ele considerava seu peso máximo, você não treinava. Vi jogadores que não treinaram durante duas semanas.
Clichy jogou no Manchester City de 2011 a 2017, fez 203 jogos e conquistou cinco taças. Aos 38 anos, segue os passos de Guardiola para se tornar treinador e é auxiliar-técnico de Thierry Henry no time sub-23 da seleção francesa.