O Manchester City enfrenta o Chelsea, no Stamford Bridge, neste domingo, a partir das 13h30 (de Brasília), pela Premier League. Vivendo um momento de reconstrução, a equipe de Mauricio Pochettino parece estar se ajustando aos poucos, depois de iniciar a temporada 2023/24 patinando.
Será que os Blues vão conseguir lutar pela parte de cima da tabela? Na entrevista coletiva anterior à partida, Pep Guardiola fez uma projeção ousada sobre até onde os adversários deste fim de semana chegarão na Premier League e aproveitou para revelar uma atualização sobre a recuperação de Kevin De Bruyne.
A projeção de Guardiola sobre o futuro do Chelsea
Guardiola rasgou elogios ao Chelsea na entrevista, lembrando que foi a equipe que derrotou o Manchester City na final da Champions League de 2021, antes de os Citizens conquistarem o título inédito na temporada passada.
— O Chelsea é um dos times mais importantes da Inglaterra, venceu a Champions League com o Tuchel contra nós. É uma das equipes mais fortes, disso não há dúvidas.
Até o momento, o Chelsea acumula quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Segundo o site de estatísticas “FotMob”, a equipe está entre as com o maior índice de gols esperados, posse de bola e passes certos da PL. Pep reconheceu as qualidades dos comandados de Pochettino e fez uma previsão ousada sobre o futuro do clube.
— Eles têm bom espírito, agressividade, bons padrões, é um dos jogos mais difíceis que temos na temporada, mas mesmo assim vamos para lá otimistas. Estamos na liderança do campeonato neste momento e temos que tentar manter a qualidade do jogo. Mas mais cedo ou mais tarde o Chelsea estará lutando pelo título, não há dúvida disso.
Quando De Bruyne voltará a jogar?
A ausência de De Bruyne nesta temporada foi uma grande perda para o Manchester City. O belga sentiu uma lesão no tendão da coxa já na primeira partida dos Citizens na Premier League e precisou fazer uma cirurgia para tratar o problema. A previsão dada na época é de que ele não jogaria até o fim de 2023.
Perguntado sobre a previsão de retorno do jogador, disse que ele está se sentindo bem, mas preferiu não cravar nenhuma data porque “com esse tipo de lesão é melhor não pressionar”.
— Falei com ele há dois dias e ele se sente muito bem, mas não está treinando conosco, não está correndo muito. Acho, não sei, com esse tipo de lesão é melhor não pressionar. Quando ele se sentir bem e os médicos estiverem confiantes, poderemos dar o próximo passo. Você não quer tentar o retorno muito cedo e ter que voltar novamente. Kevin teve uma lesão difícil, passou por cirurgia, então passo a passo.
Finalizado
4
-4
Chelsea - Man City
England Premier League - Stamford Bridge