‘Pagamos muito dinheiro, então cale a boca!’: Guardiola diz o que ouviria se…

4 minutos de leitura

O Manchester City chegou às quartas de final da Champions League pela sétima vez seguida, após vencer o Copenhague por 3 a 1 na tarde dessa quarta-feira (6), no Etihad Stadium. O técnico Pep Guardiola deu entrevista ao repórter Fred Caldeira, da “TNT Sports”, após a partida e exaltou o trabalho feito na equipe desde que chegou, em 2016.

— Conseguimos um grupo de jogadores como esse depois de muitos anos. Quando cheguei, acreditávamos que poderíamos estar na Europa em pouco tempo e estamos.

“As pessoas disseram que era fácil, com o dinheiro… Muitos times fazem a mesma coisa e não conseguem isso”, completou.

No fim de fevereiro, Guardiola revelou à “ESPN Brasil” que tem o desejo de treinar uma seleção, pois gostaria de ter a experiência de viver Copa do Mundo, Eurocopa ou Copa América. Mas o treinador não deu certeza que o sonho irá se concretizar.

— Não sei nem se vai acontecer, porque ter um sonho ou um desejo não significa que vá se tornar realidade. Se acontecer, ótimo, se não, também. O sonho se deve a Copa do Mundo.

Maratona de jogos do City e Guardiola

Vivo na Copa da Inglaterra, na Champions League e na Premier League, o Manchester City tem jogado praticamente duas partidas por semana. Apesar do calendário cheio, Guardiola disse em entrevista coletiva que não é um problema do Campeonato Inglês.

— Falar sobre isso com a Premier League?! De jeito nenhum! Não depende da Premier League, depende das emissoras. E eu sei a resposta, “Pagamos muito dinheiro, então cale a boca!” Então ok.

O próximo jogo do Manchester City é um confronto direto com o Liverpool pela liderança da Premier League, naquele que será o último duelo entre Jürgen Klopp e Guardiola. O duelo será neste domingo (10), 12h45 (horário de Brasília), em Anfield, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.