Guardiola ironiza calendário e faz cobrança no City: ‘Nossos torcedores precisam ter…

4 minutos de leitura

Pep Guardiola esbravejou em sua entrevista coletiva após a apertada vitória do Manchester City contra o Bournemouth, por 1 a 0, neste sábado (24), pela 26ª rodada da Premier League.

O time sofreu para segurar a vitória contra os Cherries no Vitality Stadium — um resultado que o deixa a um ponto do líder Liverpool. No pós-jogo, Guardiola culpou o calendário cheio pela queda de desempenho.

Os meus jogadores são super-heróis, honestamente. A mentalidade. Nossos torcedores precisam ter muito orgulho dos rapazes. Não sei o que vai acontecer ao final da temporada, mas estaremos perto do topo — prometeu o treinador.

Eu adoro meus jogadores. Eles são super-homens, jogando uma vez a cada três dias. Nós jogamos mais do que todos os outros — continuou ele.

Na atual temporada, o City disputa Premier League, Copa da Liga, FA Cup e Champions League, assim como os principais rivais, Arsenal e Liverpool (com a diferença que o segundo disputa a Liga Europa).

O único acréscimo em relação aos concorrentes foi o Mundial de Clubes, que Guardiola precisou jogar durante dezembro — e foi campeão em cima do Fluminense.

Muito obrigado pelo calendário“, ironizou o espanhol. “É muita coisa. Mas o negócio precisa continuar…“, alfinetou.

Guardiola diz que Foden é ‘world class'

Na mesma entrevista, o treinador rasgou elogios a Phil Foden, cria da base do City que decidiu a vitória sobre o Bournemouth.

Nas palavras de Guardiola, Foden é “world class” — em tradução literal, um “jogador de classe mundial”. A expressão é bastante usada na Europa para elogiar jogadores que estão entre os melhores do mundo.

Antes ele era um garoto, agora ele é um “world class”. Ele é muito bom. Pode jogar em todos os lugares, mas em posições centrais ele é realmente bom — afirmou Guardiola, que escalou Foden como meia ofensivo, atrás de Haaland, diante dos Cherries.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]