Guardiola destaca Bruno Guimarães antes de jogo decisivo: ‘É um volante muito…

4 minutos de leitura

O Manchester City volta a campo neste sábado (16), quando enfrenta o Newcastle pelas quartas de final da FA Cup. Antes da partida, o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios a Bruno Guimarães.

O brasileiro, destaque dos Magpies desde que chegou à Inglaterra, teve seu nome ligado aos Citizens para a próxima temporada. Entre diversos elogios específicos do jogo do meio-campista, o treinador o colocou como “um volante excepcional”.

Guardiola é fã de Bruno Guimarães

O meio-campista esteve no centro de notícias de transferências sendo ligado ao atual campeão da Premier League. Guardiola se mostrou um grande fã do jogador e dissecou os motivos:

— Um volante excepcional. Agressivo, com a bola tem pausa, nas bolas paradas é agressivo. Um volante defensivo muito, muito completo desde que jogou no Lyon.

Bruno Guimarães Newcastle
(Foto: Icon Sport)

Infelizmente para o Manchester City e talvez para suas esperanças de recrutar Bruno Guimarães, o treinador acredita que o brasileiro agora faz parte de um clube que vai crescer ainda mais, e está convicto de que o jogador fará parte do futuro de St James' Park pelos próximos anos.

— Agora ele está em um clube que quer crescer, crescer, e tenho certeza que ele fará parte do projeto deles pelos próximos anos, definitivamente — disse o catalão.

Bruno chegou ao Newcastle em janeiro de 2022, pouco tempo depois da compra do clube pelo Fundo de Investimentos da Arábia Saudita, e tem contrato até 2028.

Lesões de Ederson e De Bruyne

Kevin De Bruyne marcou seu retorno à Premier League após uma ausência de cinco meses justamente contra o Newcastle, na vitória em St James' Park em janeiro. Na ocasião, ele marcou o gol de empate e deu assistência para o gol da vitória de Oscar Bobb nos acréscimos.

De Bruyne Manchester City
(Foto: Icon Sport)

No entanto, o jogador de 32 anos deve ser um dos dois grandes ausentes do confronto deste fim de semana, novamente por lesão, devido a um problema na virilha. Além dele, o brasileiro Ederson também é desfalque.

— Kevin [De Bruyne] não está pronto [contra o Newcastle]. Ele jogou em Anfield com alguns problemas. Está melhorando, conversamos com a Bélgica e agradeço para que ele possa se recuperar para o resto da temporada — disse Guardiola.

O técnico do City também confirmou que Ederson estava “melhorando” e poderia retornar após a pausa internacional para o confronto decisivo da Premier League contra o Arsenal. O goleiro teve um problema muscular depois de uma colisão com Darwin Núñez, no último jogo contra o Liverpool.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]