Muitos jogadores trabalharam com Pep Guardiola no Manchester City. Alguns boatos apontam que o treinador não tinha uma boa relação com determinados nomes, o que teria motivado saídas dos Citizens.
Entre os supostos jogadores está João Cancelo. O lateral português foi negociado para o Bayern de Munique e Barcelona, até ser contratado em definitivo pelo Al -Hilal. O motivo seria uma suposta briga com Guardiola.
No entanto, Cancelo desmentiu os boatos e ainda elogiou o período em que trabalhou com o treinador espanhol no City.
Cancelo fala da suposta briga com Guardiola
Primeiro, Cancelo chegou ao Bayern de Munique por empréstimo. Em seguida, ele foi emprestado ao Barcelona. A expectativa era que ele fosse contratado em definitivo pelo Barça, mas as questões financeiras dificultaram o acordo.
O português retornou ao City, mas com o objetivo de buscar outro time, até que foi comprado pelo Al-Hilal.
Diferentes veículos da imprensa europeia apontaram possíveis desavenças entre jogador e Guardiola. Esses boatos aumentaram após o treinador indicar, durante uma entrevista coletiva, que Cancelo não ter ficado feliz por Aké e Rico Lewis terem mais espaço no City. O lateral português negou as acusações em entrevista ao “A Bola” e disse que o clube era ingrato.

Em nova entrevista, dessa vez para o “Canal 11”, Cancelo voltou a falar sobre o assunto. Ele admite que houve discordâncias de opiniões com Guardiola, mas não brigou com o treinador.
— Tivemos diferenças, não um confronto, tivemos opiniões diferentes. Eu tenho uma personalidade muito forte, e ele também, mas é ele quem manda. Cada um seguiu seu caminho, mas agradeço a Deus por ter trabalhado com ele.
Cancelo também elogiou Guardiola e falou sobre o período em que trabalhou com o treinador no City.
— Os melhores momentos da minha carreira foram no Manchester City. Eu ia aos treinos e jogos me divertindo. Eu me sentia importante neste grupo. Isso me fez crescer como pessoa e como jogador. Os laterais invertidos foram uma grande conquista e obra do Guardiola. Eles me fizeram ver o futebol de forma diferente. Para mim, ele é um gênio, impecável, e mudou a forma como vejo o jogo hoje.
