Guardiola elogia meia do City: ‘Ele é insubstituível. Estamos apaixonados por ele’

3 minutos de leitura

Haaland tomou os holofotes ao marcar duas vezes na vitória do City sobre o United por 3 a 0 no clássico de Manchester deste sábado (29), em Old Trafford, pela 10ª rodada da Premier League. Mas um dos grandes destaques do jogo não passou despercebido pelo técnico Pep Guardiola: Bernardo Silva.

O meia português teve atuação destacada, com uma assistência precisa que deixou Haaland livre para cabecear ao gol vazio.

“Eu poderia ficar 10 minutos falando sobre o que Bernardo significa para mim, para nosso time”, disse Guardiola à “Sky Sports”. “Ele é um jogador que está além do bom, em todos as áreas. Ele entende tudo. Estamos apaixonados por ele”.

Apesar da ótima relação de Bernardo Silva no City, o jogador foi envolvido em muitas especulações para deixar o clube na última janela de transferências. Seria um baque grande para os Citizens, que se despediram de Mahrez e Gundogan após a conquista da tríplice coroa.

Bernardo Silva acabou ficando e assinou em agosto uma renovação de contrato até 2026. “Estávamos com medo de perdê-lo. Com certeza (sorte que ele ficou). Ele é insubstituível. Eu sei que ele está feliz aqui, ele é pai”, contou Guardiola.

Na próxima rodada, o City encara o Bournemouth no sábado (4), 12h (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]