Erling Haaland calou os críticos ao marcar o gol da vitória sobre o Brentford na tarde desta terça-feira (20), no Etihad Stadium. O artilheiro do Manchester City perdeu muitas chances no empate com o Chelsea no último sábado (17) e demorou a desencantar contra os Bees.
Ao final do jogo contra o Brentford, Pep Guardiola confessou em entrevista coletiva que Haaland não está em sua melhor forma, pois ficou dois meses fora dos gramados por lesão. Depois ele alertou que não se pode criticar o atacante e revelou o motivo.
— Nunca, jamais critique seu artilheiro, ele vai gritar com você! Mais cedo ou mais tarde (o gol) chegará. Ele teve tempos difíceis na semana passada, ele perdeu a avó.
Guardiola criticou Haaland antes
Guardiola havia criticado a postura de Haaland na semana passada, mesmo com o atacante marcando os dois gols da vitória do Manchester City sobre o Everton. O norueguês passou o primeiro tempo em branco e afobado para desencantar logo, o que veio acontecer apenas na segunda metade da partida.
— A linguagem corporal dele no primeiro tempo não foi boa. O segundo tempo foi muito, muito melhor. Quando ele marca um gol, seu humor é diferente. Ele precisa aprender que se não marcar tem que ter a linguagem corporal certa. Ele tem que ter esse humor positivo e dizer: “OK, isso vai acontecer, isso vai acontecer” — disse em coletiva na oportunidade.
Mas antes da partida contra o Brentford, Guardiola defendeu seu goleador em entrevista à “Sky Sports” sobre a partida contra o Chelsea.
— Joguei 11 anos e marquei 11 golos, não sou ninguém para dar conselhos ao Erling [Haaland]. No próximo jogo, ele vai marcar — concluiu Guardiola.
Números de Haaland na temporada
- 22 gols
- 6 assistências
- 28 jogos
Números de Haaland na Premier League
- 17 gols
- 5 assistências
- 20 jogos