Guardiola sobre grande arma do Real Madrid: ‘Nunca é impossível, mas…

4 minutos de leitura

Guardiola enfrentou um grande desafio para encontrar uma tática e neutralizar o Real Madrid. As jogadas ofensivas em velocidade lideradas por Vinicius Junior e Rodrygo são características importantes do time. Em coletiva, o treinador catalão foi direto sobre como parar o adversário.

Depois do apito final, Guardiola conversou com a imprensa e destacou a qualidade dos contra-ataques do Real Madrid.

— Nunca é impossível, mas é muito difícil, é preciso minimizá-los. Eles têm pernas para driblar e depois o Kroos move a sua equipe como só ele consegue. Levamos o resultado para o jogo da volta.

Real Madrid e Manchester City protagonizaram um dos grandes jogos da temporada. No primeiro confronto entre os times pelas quartas de final da Champions League, o placar terminou em 3 a 3. Os ingleses apresentaram problemas na marcação com a ausência de Walker.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 17 de abril, novamente às 16h (horário de Brasília). O palco da vez será o Eithad Stadium. Vitória por qualquer placar garante a vaga na próxima fase. Em caso de novo empate, será realizada a prorrogação e persistindo o resultado, a disputa vai para os pênaltis.

Guardiola destaca qualidade do Real Madrid

O Manchester City conseguiu abrir rapidamente o placar com Bernardo Silva, mas em poucos minutos o Real Madrid conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Quando a partida demonstrava que os ingleses iriam sair com a vitória, os donos da casa cresceram nos minutos finais e chegaram ao empate.

O desempenho e a recuperação do Real Madrid chamaram a atenção de Guardiola. O treinador destacou o estilo de jogo em velocidade do adversário.

— A sensação que tenho é que, por melhor que você se saia, o Real Madrid vai fazer você correr em algum momento. Foi o que eu senti e aceitei mentalmente a desvantagem de 2 a 1. O talento dos jogadores fez a diferença, vejam o golaço que Valverde marcou.

Por outro lado, Guardiola também elogiou o desempenho de sua equipe, principalmente por superar alguns obstáculos na temporada. Desde o retorno da data Fifa, o Manchester City disputou quatro jogos, enquanto o Real Madrid realizou apenas a sua segunda partida.

— Nas condições que viemos, com muitos jogos, com derrotas… Eles sempre me impressionam mais, continuamos estáveis, competitivos, são jogadores maravilhosos. E hoje conseguimos de novo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.