Guardiola quer atacante reserva de brasileiro com um gol marcado para tirar City da crise

5 minutos de leitura

Pep Guardiola segue com problemas no Manchester City. E com a janela de transferências próxima, reforços podem ser uma chance de saída para a crise.

O treinador catalão mantém seu desejo sobre uma promessa da Premier League, mas que marcou apenas um gol até agora: Evan Ferguson. E pode se movimentar em janeiro.

O alvo de Guardiola no mercado

O catalão precisa encontrar soluções para o desempenho ruim da equipe, e uma delas pode ser, surpreendentemente, contratar outro atacante. Segundo o site inglês “Give Me Sport”, é Ferguson.

O jovem de 20 anos do Brighton, é uma jovem promessa da Premier League há algumas temporadas. Ele sofreu com lesões no ano passado e, agora, tem sido reserva de João Pedro, destaque dos Seagulls.

"Novo Kane", Ferguson pode deixar a Premier League
“Novo Kane” Evan Ferguson pelo Brighton (Foto: Imago)

O irlandês, no entanto, marcou apenas um gol na temporada, somando todas as competições: foram 11 jogos no campeonato inglês e dois na Copa da Liga.

O Give Me Sport indica que um negócio viável entre os clubes pode envolver um empréstimo já na janela de janeiro.

A situação de Ferguson e o interesse do City

Ferguson foi anteriormente colocado como um jogador que não sairia do Brighton por menos de 100 milhões de euros. O clube o colocou como quase intocável quando se tornou o mais jovem a marcar um hat-trick na Premier League.

Antes colocado como “novo Harry Kane”, dado seu porte físico e faro de gol, o irlandês caiu depois de lesões e perdeu muito espaço no time do litoral.

Pep Guardiola lamenta em jogo do Manchester City
Pep Guardiola lamenta em jogo do Manchester City (Foto: Imago)

João Pedro, alvo de grandes como Arsenal e Liverpool nas últimas semanas, se tornou o grande destaque e artilheiro do time de Fabian Hurzeler.

Ferguson também é colocado como alvo do Manchester United, segundo o Give Me Sport, para uma possível substituição de Marcus Rashford, que pretende sair do clube.

O City tem um elenco curto principalmente no meio-campo e sofre com lesões que afetam também os lados do campo, mas ainda têm em Haaland seu camisa 9 intocável.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]