‘Guardiola não viu o suficiente?’: Técnico do City recebe alerta importante sobre astro

5 minutos de leitura

O jogo entre Bournemouth e Manchester City neste domingo (30), no Vitality Stadium, colocou os Citizens nas semifinais da Copa da Inglaterra. O time visitante venceu por 2 a 1, com gols de Haaland e Marmoush. Evanilson marcou para a equipe da casa.

O resultado não diminui o bom trabalho de Andoni Iraola nos Cherries, ao mesmo tempo que mantém o City vivo na busca por um título na atual temporada.

Parte da torcida dos Citizens ficou na bronca com Matheus Nunes, meio-campista que atuou como lateral-direito neste domingo. Uma falha do luso-brasileiro proporcionou ataque dos Cherries e, em seguida, Kluivert tocou em direção ao gol. O brasileiro Evanilson completou para o fundo da rede e abriu o placar aos 21 minutos.

Guardiola não viu o suficiente de Nunes para saber que ele não é lateral-direito? Esse experimento lhe custou caro de novo. Ele parece desconfortável em tudo que faz, desde defesas no um contra um até passes. Muito ruim –, analisou Lewis Jones, jornalista da “Sky Sports”.

Matheus Nunes já havia sido improvisado na lateral antes, como em City x Manchester United em dezembro passado. Ele também foi criticado na ocasião por erros defensivos.

Matheus Nunes Manchester City
Matheus Nunes em ação pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

A ‘carta na manga' de Guardiola

A virada de chave para os visitantes ocorreu apenas no segundo tempo. Dessa vez, a estrela de Guardiola brilhou com uma substituição certeira. O zagueiro Khusanov, que estava pendurado, deixou o campo para a entrada de Nico O'Reilly. Gvardiol passou a ser dupla de Rúben Dias na defesa para o jovem de 20 anos assumir a lateral-esquerda.

O impacto foi instantâneo: aos quatro minutos, O'Reilly disparou em velocidade e serviu Haaland, que empatou o jogo. A virada saiu na marca dos 18, também com participação da joia.

Omar Marmoush havia acabado de entrar em campo no lugar do camisa 9 quando recebeu passe na medida do meia-atacante e virou o jogo.

Com isso, os Citizens encaram o Nottingham Forest na semifinal da Copa da Inglaterra no dia 26 de abril em Wembley, em horário a ser definido. Se jogar como na segunda etapa, pode dar problema para os comandados por Nuno Espírito Santo.

O Bournemouth volta as atenções à Premier League, onde tem a chance de assegurar vaga em torneio continental. A próxima partida dos Cherries é contra o Ipswich Town em casa na quarta-feira (2), às 15h45 (de Brasília). O City entra em campo no mesmo dia e horário, mas no Etihad Stadium contra o Leicester.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.