O Arsenal busca seu primeiro título de Premier League em 20 anos, depois de “entregar” a taça para o Manchester City, de Pep Guardiola, nas rodadas finais da temporada temporada passada.
Após vencer o Brighton no Falmer Stadium, os Gunners assumiram a liderança provisória da liga e esperam o resultado do clássico entre United e Liverpool no Old Trafford neste domingo (7) para saber como terminará 33ª rodada.
Antes da vitória sobre o Crystal Palace na manhã deste sábado (6), o técnico Guardiola falou à “TNT Sports” sobre a disputa do título da Premier League.
— São três equipes de ponta, eu diria, então no final chegamos ao final com uma pequena margem de diferença e sabemos exatamente o que temos que fazer — completou.
O jornal “The Mirror” repercutiu a declaração de Guardiola indicando que ela poderia servir de inspiração para Arteta motivar seus comandados antes do jogo com o Brighton pela Premier League. Os Gunners acabaram vencendo a partida por 3 a 0.
Ainda questionado se o City precisava vencer todos os seus jogos para conquistar o título, Guardiola respondeu positivamente.
Após a vitória sobre o Crystal Palace no Selhurst Park, Guardiola ressaltou ao canal oficial do Manchester City o esforço de seus jogadores na reta final de temporada em que tem praticamente dois jogos por semana.
— Cada semana é uma semana a menos para o final da temporada. Faltam sete jogos para a Premier League, todos os jogadores fazem um esforço excepcional para continuar a fazer isso. Para chegar à fase final, é preciso todo o elenco. Não há quase nenhuma hipótese se não tivermos todos renovados. Um ser humano não consegue se sustentar por muito tempo. Ao mesmo tempo, é preciso ter uma mentalidade competitiva incrível — finalizou.