Guardiola aponta real motivo para atuação incrível de Haaland e De Bruyne: ‘Funcionaram bem juntos, mas…

6 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Luton Town nesta terça-feira (27) com atuação incrível de Kevin De Bruyne e Erling Haaland. O técnico Pep Guardiola apontou o real motivo para o desempenho espetacular da dupla em campo.

Fora de casa, os Citizens venceram por 6 a 2 e garantiram a vaga nas quartas de final da FA Cup. Haaland marcou cinco gols no confronto, sendo quatro com assistências do De Bruyne e uma de Bernardo Silva.

Guardiola conversou com a imprensa depois da partida e destacou a união de Haaland e De Bryune. No entanto, o treinador acrescenta que o trabalho de toda a equipe contribuiu para o desempenho da dupla.

— Erling precisa de um cara com visão, qualidade e generosidade. Kevin é um jogador menos egoísta, se ele não conseguir marcar, ele pode fazer isso (assistências). Kevin precisa de movimentação para Erling. Kevin com Erling foi ótimo, mas todos deram a sua contribuição.

Ainda na entrevista coletiva, Guardiola foi questionado sobre as quatro assistências do meia belga, mas o treinador destacou outro jogador. “A melhor assistência foi do Walker”, comenta.

Walker fez o lançamento para De Bruyne no lance do quarto gol. O defensor encontrou o belga livre de marcação pela direita, antes de Haaland completar para o fundo das redes.

Guardiola minimiza influência de goleada em clássico

O Manchester City terá uma sequência importante, começando neste domingo (3). A equipe recebe o United às 12h30 (horário de Brasília) pela Premier League. Em seguida, enfrenta o Copenhague no dia 6 de março pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Além disso, enfrenta o Liverpool no dia 10 pelo Campeonato Inglês.

Embora tenha conseguido um ótimo resultado, Guardiola minimizou a goleada e insistiu que a vitória não terá influência no clássico contra o Manchester United.

— O jogo do United é completamente diferente, vai ser difícil. Eles defendem de forma diferente e têm jogadores experientes. Agora temos dois dias de folga, as pessoas não se veem, temos que refrescar a mente e as pernas e temos dois dias para se preparar para o jogo.

Na entrevista coletiva, Guardiola também elogiou o desempenho do Luton Town. A equipe chegou a deixar o placar com um gol de desvantagem no início do segundo tempo.

— Nestes altos e baixos, as transições quando você pode ter Kevin e Erling para correr são difíceis de controlar. Eles têm coragem de fazer isso, eles (Luton Town) conseguiram um resultado, venceram o Brighton aqui. Sempre é difícil.

Manchester City
Haaland celebra gol pelo Manchester City. Foto: Icon Sport

Guardiola dá atualizações sobre lesão de Grealish

Grealish foi titular na partida contra o Luton Town, mas precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo. O atacante saiu de campo lesionado aos 38 minutos, sendo substituído por Doku.

Momentos antes da partida desta terça-feira (27), Guardiola havia comentado sobre o desempenho do inglês. O treinador afirmou que a única diferença é que ele não está jogando bem.

Na entrevista coletiva, o espanhol explicou a substituição de Grealish e deu informações sobre a lesão do jogador.

— Não falei com o médico, mas acho que é na virilha, talvez bem parecido. Ele se sentiu muito bem, mas infelizmente se machucou. Tem sido uma temporada difícil para ele, ele tem que se recuperar bem.

(Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.