Com o calendário de clubes em pausa por conta da Data Fifa, as atenções se voltam para as seleções. Entre os jogadores do Manchester City que vão disputar os amistosos está o atacante Erling Haaland — e o técnico Pep Guardiola o “ameaçou”.
Alguns treinadores não ficam satisfeito em ver seus destaques convocados, principalmente se estiverem se recuperando de lesão. É o caso do norueguês, que foi convocado e deve jogar. Guardiola espera que ele volte saudável.
A “ameaça” de Guardiola a Haaland
O atacante, que recentemente se recuperou de uma lesão no pé, estará com a Noruega para dois jogos. Primeiro, enfrenta a República Tcheca nesta sexta-feira (22) e contra a Eslováquia na próxima terça-feira (26).
Apesar da importância dos jogos para a seleção norueguesa, o comandante catalão está preocupado com a possibilidade de Haaland se lesionar novamente. Em tom de brincadeira, Guardiola disse ao jogador: “Cuidado para não se machucar, ou vou te pegar!”.
— A única coisa que Guardiola me disse foi: Se você não estiver saudável quando voltar, vou pegar você! — revelou o camisa 9 dos Citizens.
A realidade do astro com seu país é muito mais complicada do que a que vive no City. A Noruega não se classificou para a Copa do Mundo do Catar em 2022 e, agora, também não conseguiu a vaga para a Eurocopa.
Haaland na atual temporada:
- 23 jogos pela Premier League (28 possíveis)
- 18 gols
- 5 assistências
- 79% dos jogos como titular
- 76% dos minutos em campo
- 2 jogos pela FA Cup (4 possíveis)
- 5 gols
- 7 jogos pela Champions League (8 possíveis)
- 6 gols
- 1 assistência
- 83% dos minutos em campo
A situação do Manchester City
Guardiola está preocupado com a saúde de seus jogadores principalmente por se tratar de uma reta final de Premier League apertada. E além da disputa feroz contra Arsenal e Liverpool pelo título nacional, o time está nas quartas de final da Champions League.
Para se preparar para os jogos contra o Real Madrid e confrontos decisivos no campeonato inglês, o treinador chegou a conversar com a Federação Belga para que não convocassem Kevin De Bruyne. O meia também está se recuperando de lesão.
Além de De Bruyne, Ederson é outro lesionado. O goleiro não foi convocado por Dorival Júnior para o confronto com a Inglaterra e a Espanha. Os ingleses, inclusive, têm jogadores do City como possíveis titulares, como Stones, Walker e Foden, enquanto Rodri também deve ser titular contra a Seleção.