‘Que contratação’: Guardiola rasga elogios a atacante e está impressionando com nova joia do City

O Manchester City até começou atrás no placar na estreia na Champions League contra o Estrela Vermelha no Etihad Stadium na tarde desta terça-feira (19), mas o atual campeão europeu acabou virando a partida com dois gols de Julián Álvarez e outro de Rodri. Ao final da partida, o técnico Pep Guardiola comentou sobre a vitória em entrevista coletiva e fez questão de destacar uma peça fundamental para a virada no confronto de hoje.

Clique aqui para seguir a PL Brasil no Instagram

Guardiola rasgou elogios ao craque argentino, que iniciou a virada do Manchester City e que vem se tornando um dos principais jogadores do time na temporada, com a ausência de Kevin De Bruyne lesionado, com quatro gols e quatro assistências em oito jogos na temporada.

— Todas as ações são muito boas e muito rápidas. A assistência de Erling foi muito boa. Ele é tão jovem. Que contratação o clube fez. Ele tem tudo – lutas, gols e assistências. Cara incrível e adorável. Jogando atrás do Erling ele é uma ameaça incrível. Estou muito feliz por ele, ele merece — declarou o técnico do Manchester City.

Números de Julián Álvarez contra o Estrela Vermelha:

  • 2 Gols
  • 88 Toques
  • 53 Passes Certos
  • 91% de Precisão no Passe
  • 7 Passes-Chave
  • 5 Chutes no Gol
  • 5 Duelos vencidos
  • 4 Cruzamentos certos
  • 3 Dribles
  • 2 Desarmes
  • 1 Bola Longa Precisa

Guardiola também se entusiasmou com Oscar Bobb, meia revelado nas categorias de base do Manchester City, que fez sua estreia na Champions League contra o Estrela Vermelha.

— Ele é dinâmico e tem coragem. Ele perdeu duas bolas e tem que melhorar para não fazer isso, mas às vezes acontece. Ele não é tímido e tem uma ética de trabalho incrível. Tão agressivo sem a bola. Esse jogador pode jogar quatro ou cinco posições. Sua velocidade é muito boa. Gosto quando ele diz que chutaria e assumiria a responsabilidade no terço final para vencer os jogos — disse.

Desfalques no Manchester City

Também na entrevista pós- jogo, Guardiola fez uma atualização sobre os cinco jogadores que estão no departamento médico.

— Estamos com problemas. Temos cinco jogadores muito importantes lesionados. Não podemos ter 55 jogadores… É o que é. Não vou dizer que temos muitas lesões. Com os jogadores que temos, vamos para cima — disse.

Departamento médico do Manchester City no momento:

  • Mateo Kovacic (pode voltar no próximo jogo)
  • Jack Grealish (volta em 7 a 10 dias)
  • Bernardo Silva (ainda sem informações)
  • John Stones (sem previsão)
  • Kevin de Bruyne (sem previsão)

Guardiola projeta próximo jogo

O Manchester City volta a campo no final da manhã de sábado (23), às 11h (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest, no Etihad Stadium, em jogo válido pela sexta rodada da Premier League. Guardiola projeta um jogo duro contra o time comandado pelo técnico Steve Cooper, que está na oitava posição na tabela de classificação, com sete pontos.

“Em seguida temos o Nottingham Forest. Duas vezes campeão da Champions League. Eles ganharam uma a mais que nós…”, declarou o treinador.

'Que contratação': Guardiola rasga elogios a atacante e está impressionando com nova joia do City
23/09/23 - 11:00

Finalizado

2

-

0

'Que contratação': Guardiola rasga elogios a atacante e está impressionando com nova joia do City

Man City - Nottm Forest

England Premier League - Etihad Stadium

6° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.