O Manchester City até começou atrás no placar na estreia na Champions League contra o Estrela Vermelha no Etihad Stadium na tarde desta terça-feira (19), mas o atual campeão europeu acabou virando a partida com dois gols de Julián Álvarez e outro de Rodri. Ao final da partida, o técnico Pep Guardiola comentou sobre a vitória em entrevista coletiva e fez questão de destacar uma peça fundamental para a virada no confronto de hoje.
Clique aqui para seguir a PL Brasil no Instagram
Guardiola rasgou elogios ao craque argentino, que iniciou a virada do Manchester City e que vem se tornando um dos principais jogadores do time na temporada, com a ausência de Kevin De Bruyne lesionado, com quatro gols e quatro assistências em oito jogos na temporada.
— Todas as ações são muito boas e muito rápidas. A assistência de Erling foi muito boa. Ele é tão jovem. Que contratação o clube fez. Ele tem tudo – lutas, gols e assistências. Cara incrível e adorável. Jogando atrás do Erling ele é uma ameaça incrível. Estou muito feliz por ele, ele merece — declarou o técnico do Manchester City.
Números de Julián Álvarez contra o Estrela Vermelha:
- 2 Gols
- 88 Toques
- 53 Passes Certos
- 91% de Precisão no Passe
- 7 Passes-Chave
- 5 Chutes no Gol
- 5 Duelos vencidos
- 4 Cruzamentos certos
- 3 Dribles
- 2 Desarmes
- 1 Bola Longa Precisa
Guardiola também se entusiasmou com Oscar Bobb, meia revelado nas categorias de base do Manchester City, que fez sua estreia na Champions League contra o Estrela Vermelha.
— Ele é dinâmico e tem coragem. Ele perdeu duas bolas e tem que melhorar para não fazer isso, mas às vezes acontece. Ele não é tímido e tem uma ética de trabalho incrível. Tão agressivo sem a bola. Esse jogador pode jogar quatro ou cinco posições. Sua velocidade é muito boa. Gosto quando ele diz que chutaria e assumiria a responsabilidade no terço final para vencer os jogos — disse.
Desfalques no Manchester City
Também na entrevista pós- jogo, Guardiola fez uma atualização sobre os cinco jogadores que estão no departamento médico.
— Estamos com problemas. Temos cinco jogadores muito importantes lesionados. Não podemos ter 55 jogadores… É o que é. Não vou dizer que temos muitas lesões. Com os jogadores que temos, vamos para cima — disse.
Departamento médico do Manchester City no momento:
- Mateo Kovacic (pode voltar no próximo jogo)
- Jack Grealish (volta em 7 a 10 dias)
- Bernardo Silva (ainda sem informações)
- John Stones (sem previsão)
- Kevin de Bruyne (sem previsão)
Guardiola projeta próximo jogo
O Manchester City volta a campo no final da manhã de sábado (23), às 11h (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest, no Etihad Stadium, em jogo válido pela sexta rodada da Premier League. Guardiola projeta um jogo duro contra o time comandado pelo técnico Steve Cooper, que está na oitava posição na tabela de classificação, com sete pontos.
“Em seguida temos o Nottingham Forest. Duas vezes campeão da Champions League. Eles ganharam uma a mais que nós…”, declarou o treinador.
Finalizado
2
-0
Man City - Nottm Forest
England Premier League - Etihad Stadium
6° Turno