Os times da Premier League e do futebol terão um período sem partidas com a Data Fifa. Pep Guardiola compreende que não poderá controlar quantos minutos os seus jogadores irão atuar nos jogos internacionais, mas quer prudência em suas utilizações. O Manchester City se aproxima de um momento decisivo na temporada e para isso, o treinador catalão deixou um alerta para os atletas.
Guardiola pede que jogadores definam as prioridades
No sábado (16), o Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0 e garantiu a sexta vaga consecutiva na semifinal da Copa da Inglaterra. Os próximos compromissos do time serão decisivos, visto que terá Arsenal e Aston Villa pela Premier League, além do Real Madrid pelas quartas de final da Champions League.
Guardiola conversou com a imprensa depois da partida e admitiu que não pode fazer nada para evitar que os jogadores não entrem em campo para representar os seus países. Entretanto, o treinador alertou que o City terá jogos importantes nas próximas semanas e quer que os atletas retornem nas melhores condições físicas.
— Eles sabem que lutaram muito e treinaram muito, muita adrenalina e concentração para chegar nessa posição. Eles sabem que são jogos amistosos, e têm que lidar com isso com sabedoria.
Guardiola também comentou sobre Haaland. O atacante precisou ser substituído na reta final da partida, mas o treinador descartou as preocupações com a recuperação física do atacante e o tratamento realizado pela seleção norueguesa.
— Ele não é mais o meu jogador a partir de agora, o que eles decidirem será bom.
Embora tenha feito o alerta, Guardiola elogiou a consistência de sua equipe e destacou a importância de atingir o feito histórico com a vaga na semifinal da Copa da Inglaterra.
— Sempre esperamos o melhor para o time, mas depois de conquistarmos a tríplice coroa, cinco títulos, voltamos para a última pausa internacional. Faltam um mês, dois meses para disputar todos os títulos significa muito para o time. As pessoas falam sobre a Premier League e a Champions League, mas quando você consegue vencer quatro Carabao Cup consecutivas, seis semifinais da Copa da Inglaterra consecutivas, este clube tem algo especial.
O Manchester City entra em campo novamente no dia 31 de março, contra o Arsenal pela Premier League, no Etihad Stadium. O time ainda enfrenta Aston Villa e Crystal Palace pelo campeonato nacional antes de visitar o Real Madrid no dia 9 de abril, em jogo válido pelas quartas de final da Champions League.