Guardiola alcança marca histórica no Manchester City

0
62
Moritz Müller/Imago Images

A goleada por 6 x 3 diante do RB Leipzig pela Champions League não foi somente importante por conta da expressividade do resultado. A saber, o jogo também teve sua grandeza para Pep Guardiola. O treinador catalão alcançou a marca de 300 partidas comandando o Manchester City.

Guardiola é, de longe, o treinador com mais jogos à frente dos Cityzens. Em suma, o comandante está há mais de uma centena de partidas na frente do segundo colocado, Roberto Mancini. O italiano esteve à beira do campo em 191 oportunidades antes de deixar o time.

Vitorioso por onde passou, o catalão vem empilhando troféus no Manchester City. Ao todo, são 10 taças vencidas. Contudo, apesar de todas as conquistas, ainda falta uma ao treinador nesta etapa de sua carreira e que seria inédita para o time: a Champions League.

Nestes cinco anos na Inglaterra, Pep levantou três vezes o troféu a Premier League, quatro a Copa da Liga Inglesa, uma a Copa da Inglaterra e, por fim, duas a Supercopa.

Somando todos os jogos em que esteve na beirada do campo com os Cityzens, Guardiola acumula 219 vitórias, 36 empates e apenas 45 derrotas. Além disso, o plantel anotou 725 gols e sofreu somente 242, ficando com uma média de menos de um tento cedido por partida.

Como marcas expressivas, o treinador levou o Manchester City ao título da Premier League onde a somatória de pontos chegou a 100 pela primeira vez na história. Além disso, também ajudou a equipe a disputar sua primeira final de Champions League, onde acabou saindo derrotado pelo Chelsea.

Foto Destaque: Divulgação/Moritz Müller/Imago Images