Alvo de diversos clubes da Premier League desde a última janela de transferências, o meio-campista Kalvin Phillips não deve seguir no Manchester City. A equipe de Pep Guardiola, inclusive, já definiu um preço para que o inglês deixe o clube.
Segundo o site “Football Insider”, o Manchester City queria uma taxa de empréstimo de 7,5 milhões de libras para liberá-lo quando recebeu contato do Everton durante a última janela.
O preço para Phillips deixar o Manchester City
Segundo o Football Insider, o Everton fez uma consulta sobre a possibilidade de levar o jogador de 28 anos por empréstimo, mas o City disse que queriam que todos os seus salários fossem cobertos, além da taxa de empréstimo de 7,5 milhões de libras.
Phillips estava relutante em se juntar ao Everton de qualquer maneira, e o negócio nunca saiu do papel. Mas as exigências dos Citizens mostram que um acordo de empréstimo para o volante não será totalmente barato para os clubes interessados em janeiro.
Acredita-se que ele esteja livre para sair do Etihad Stadium na próxima janela de inverno europeu, mas um acordo temporário de seis meses provavelmente será muito caro para os pretendentes.
Ainda assim, considerando que o jogador deixou o Leeds United em 2022 para se juntar à equipe de Guardiola por 45 milhões de euros, seria um valor bem abaixo das expectativas de lucro dos azuis de Manchester.
Interessados dentro e fora da Premier League
Newcastle, Tottenham e Juventus estão entre os principais clubes prontos para disputar a oportunidade de levar Phillips por empréstimo em janeiro, segundo a imprensa inglesa.
Ele está fora dos planos no Etihad Stadium após uma participação limitada na temporada 2023/24 até agora. O meio-campista atuou nove vezes até aqui, marcando um gol em 305 minutos totais de ação pelos atuais campeões europeus.
Falando recentemente sobre o assunto, Guardiola disse estar “muito arrependido” pela exclusão contínua de Phillips, mas manteve a posição de que “não consegue ver” o meio-campista se estabelecendo em sua equipe.
O ex-jogador do Leeds continua sendo uma presença regular na seleção inglesa e estará ansioso por jogar regularmente na segunda metade desta temporada, antes da Eurocopa no próximo verão, uma vez que Gareth Southgate já comunicou sobre a necessidade de tempo de jogo para que ele continue sendo convocado.