Grupo do Catar prepara oferta pelo Manchester United

2 minutos de leitura

Em novembro de 2022, a família Glazer divulgou que iria ouvir propostas para vender o Manchester United. A imprensa britânica aponta um possível interessado no clube, com um grupo do Catar preparando uma oferta para os próximos dias.

Nos últimos anos, os torcedores do Manchester United vem protestando contra os proprietários do clube. Os desempenhos nas temporadas, a falta de títulos e não conseguir a classificação para a Champions League, são alguns dos assuntos criticados pelos apoiadores dos Red Devils.

Grupo do Catar prepara oferta pelo Manchester United

Manchester United poderá ter um novo proprietário. Um grupo de empresário do Catar está preparando um oferta para adquirir o clube, com o objetivo de investir na equipe comandada por Ten Hag na janela de verão, com a contratação de muitos jogadores e voltar ao protagonismo na Europa.

A informação foi publicada pelo Dailymail, onde fontes afirmam que um grupo de empresário do Catar, estão interessados em adquirir um clube considerado ‘joia da coroa do futebol’. A ideia surgiu após a disputa da Copa do Mundo 2022, que foi realizada no país.

O portal de notícias afirma que os empresários devem oficializar a oferta nos próximos dias, buscando finalizar a negociação antes de encerrar o mês de fevereiro, prazo final da família Glazers, proprietários do Manchester United.

No entanto, terá um obstáculo importante nas negociações. A UEFA não permite que uma entidade administre dois clubes na mesma competição. A Qatar Sports é proprietária do PSG, que poderá enfrentar o Manchester United na Champions LeagueEuropa League ou Conference League.

A oferta do grupo do Catar deverá ser feito por investidores individuais e não empresas. As duas partes devem conversas nas negociações, com o objetivo de evitar as possíveis sanções aplicadas pela UEFA. O Dailymail também afirma que a proposta seria para assumir o comando dos Red Devils e não uma porcentagem.

Glazers vão analisar propostas para o Manchester United

Os proprietários do Manchester UnitedJoel Avram Glazer, estão analisando a possibilidade de investir no clube. A oferta mínima seria de 6 bilhões de libras, sendo 2 bilhões destinados para a construção de um novo estádio. O projeto visa demolir o Old Trafford e construir um novo e moderno no mesmo local.

Além do investimento na construção do estádio, o grupo do Catar está empenhado em trabalhar diretamente com o técnico Erik ten Hag. Os empresários querem investir na contratação de jogadores na janela de verão. “Eles querem ter a certeza que o United está onde deveriam estar e estão confiantes de sua oferta será a mais forte”, afirmou uma fonte ao Dailymail.

Os torcedores podem ser uma peça fundamental nas negociações. Nos últimos anos, diversas faixas pedindo a saída dos Glazers são exibidas nas partidas no Old Trafford. A diretoria não descarta ouvir a opinião dos fãs dos Red Devils.

A aquisição do Manchester United precisará ser aprovada pela Premier League. A diretoria e os investidores podem encontrar alguns obstáculos no período. O Catar é alvo de muitas críticas pelos grupos dos direitos humanos, sendo um dos principais assuntos durante a Copa do Mundo. Além disso, Abu Dhabi e Arábia Saudita são proprietários do Manchester City Newcastle, respectivamente, enfrentando problema políticos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.