Análise do grupo da França na Copa do Mundo 2022

3 minutos de leitura

Seleção Francesa se classificou para a Copa do Mundo 2022 após liderar o Grupo D das Eliminatórias  Europeias da Copa do Mundo 2022. A saber, a equipe deixou para trás em seu grupo Ucrânia, Finlândia, Bósnia e Herzegovina e Cazaquistão. Sem mais delongas, veja o grupo da França na Copa do Mundo 2022.

Confira quais equipes caíram no grupo da França na Copa do Mundo 2022

Primeiramente, assim como nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2022, a Seleção Francesa caiu no Grupo D da Copa do Mundo. Além disso, por ser a 3ª seleção mais bem colocada no ranking da FIFA, figurou como uma das oito cabeças de chave da Copa do Mundo do Catar. Veja as equipes que ficaram no grupo da França na Copa do Mundo 2022.

Países Do Grupo D Na Copa Do Mundo De Catar 2022 Com ícone De Bandeira Redonda Fundo, Copa Do Mundo Catar 2022, Países, Grupo D Imagem de plano de fundo para download gratuito

A França é favorita ao título da Copa do Mundo 2022

Atrás apenas do Brasil, que está com odds de 5.00, a Seleção Francesa se junta a Inglaterra e Argentina na 2ª posição de candidatas ao título. Atual campeão mundial, os franceses buscam angariar mais forças para transformar seu favoritismo secundário em primário.

Austrália

Os Socceroos se classificaram para o grupo da França na Copa do Mundo 2022 e sua quinta Copa do Mundo consecutiva contra todas as probabilidades com uma vitória por 5 x 4 nos pênaltis sobre o Peru, na repescagem, após um empate sem gols no tempo regulamentar no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar.

Depois de não se classificar automaticamente no grupo das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo 2022, a Austrália teve que negociar dois playoffs de morte súbita contra Emirados Árabes Unidos e Peru para chegar ao torneio no Catar em 2022.

Apesar de ser um azarão para chegar à Copa do Mundo, os Socceroos conseguiram vencer os dois jogos por pouco para garantir sua passagem para o Catar – onde foram sorteados para o grupo D ao lado de França, Dinamarca e Tunísia. Ademais, briga diretamente com a Dinamarca pelo 2º lugar do grupo, mesmo que seja bastante difícil.

Em resumo, não conta com um elenco badalado ou cobiçado por europeus. Entretanto, tem, pelo menos, 18 jogadores constantemente convocados com experiência europeia a fim de surpreender os prognósticos.

Dinamarca

A Dinamarca pode ser o foco de uma das histórias mais comoventes e emocionalmente ressonantes nesta Copa do Mundo 2022, pois pretendem construir uma exibição impressionante como na Euro 2020, que começou em circunstâncias horríveis, quando o meio-campista talismã, Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca durante a derrota na abertura do certamente contra a Finlândia, em Copenhague.

O craque felizmente se recuperou e seus companheiros de equipe, de maneira emocionante em sua ausência, chegaram às semifinais, onde ficaram aquém da Inglaterra na prorrogação. De fato, a parada cardíaca de Eriksen foi um motivador para a equipe.

Incrivelmente, Eriksen voltou a jogar com Brentford na Premier League e atualmente está no Manchester United, após ter colocado um desfibrilador cardioversor implantável (CDI).

Ele então foi convocado para a Seleção Dinamarquesa e marcou tanto na derrota para a Holanda em um amistoso. Bem como na vitória por 3 x 0 sobre a Sérvia em março. A Seleção caiu no grupo da França na Copa do Mundo 2022 e conta com uma boa dupla de zagueiros, como:

Andreas Christensen, do Barcelona, e Kjær, do Milan. O meio-campo conta com o talento de Delaney, do Sevilla, Højbjerg, do Tottenham, além, claro, de Eriksen. Por fim, o ataque conta com o atacante Braithwaite, do Espanyol, Dolberg, do Sevilla.

Tunísia

Ademais, a Tunísia caiu no grupo da França na Copa do Mundo 2022 e só chegou a Copa do Mundo graças a uma vitória na fase eliminatória final contra Mali, reservando o que será sua 6ª participação no torneio. Os norte-africanos tentarão avançar para a fase eliminatória pela primeira vez.

A maior parte do elenco joga na Europa, com o atacante do Montpellier, Wahbi Khazri, sendo seu principal criador, enquanto o jovem do Birmingham, Hannibal Mejbri, é um dos nomes a serem observados para quem pode estar pronto para um torneio inovador.

As Águias de Cartago estão embarcando em uma nova era a tempo da Copa do Mundo de 2022, com o técnico Jalel Kadri no comando. Ex-assistente, Kadri recebeu o cargo principal pela Federação Tunísia de Futebol em janeiro – substituindo Mondher Bebaier, que pagou o preço por um desempenho abaixo das expectativas na Copa das Nações Africanas.

Eric Filardi
Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou, mas a vontade de crescer estava a mil. Bem-vindo ao melhor site brasileiro de futebol inglês. Bem-vindos ao PL Brasil. Sou Eric Filardi, paulistano de 29 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol.