A terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo vai ser decisiva para três seleções: Argentina, Islândia e Nigéria. As três brigam pela última vaga, já que a Croácia está garantida na próxima fase.
Em comum, as seleções possuem jogadores que atuam na Premier League que podem ser decisivos para a tão sonhada classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Argentina versus Nigéria
A seleção sul-americana conta com o atacante Sergio Aguero, artilheiro do Manchester City e único jogador argentino a marcar no Mundial até agora.
Aguero teve mais uma boa temporada à frente dos Citizens na qual foi campeão inglês de forma fácil e dominante, anotando 21 gols e dando ainda 6 assistências em 25 jogos na campanha.
Otamendi, também jogador do Manchester City, é o pilar defensivo de sua seleção e precisa organizar o setor que tem sofrido demais nos últimos jogos. Precisa também se cuidar nas faltas, pois está pendurado.
Outro jogador argentino que atua no futebol inglês é Willy Caballero, goleiro reserva do Chelsea e que falhou de forma bisonha no primeiro gol da Croácia. O jogador pode perder a posição para Armani.
As últimas notícias indicam que até mesmo Aguero corre o risco de perder a vaga para Higuaín na partida decisiva. Seria essa a melhor hora para tirar o artilheiro dos Citizens e autor do único gol da seleção no Mundial?
Mais um dado que favorece o atacante é que 45% de suas finalizações tiveram direção ao gol no último Campeonato Inglês, demonstrando o porquê de tantos gols do artilheiro. É o parceiro ideal para Lionel Messi na seleção.
Já a Nigéria, que também busca uma das vagas do grupo D, conta com quatro jogadores que jogam na Premier League e ainda tem Ahmed Musa, que pertence ao Leicester e esteve emprestado ao CSKA Moscou na última temporada.
Victor Moses é outro destaque do time, jogador do Chelsea que joga no meio-campo, aberto pela direita, podendo fazer tanto a função de ala como um ponta. Na última temporada participou de 28 jogos, fez 3 gols e deu 3 assistências.
Photo: Leicester Mercury
No meio-campo, ainda tem Wilfred Ndidi, volante do Leicester, que participou de 33 jogos na última temporada e deu 3 assistências e que não teve nenhum erro que gerou gol ao adversário.
Forte nas interceptações e na marcação, pode ser fundamental na marcação de Messi.
Outros jogadores da seleção nigeriana são: Alex Iwobi, meia-atacante do Arsenal, que participou de 26 jogos e fez 3 gols e deu 5 assistências, teve ainda 51% de acerto nos chutes a gol na última temporada, pode ser uma opção para o segundo tempo;
Kelechi Iheanacho, atacante do Leicester, fez 3 gols e deu 3 assistências em 21 jogos na Premier League na última temporada, é o companheiro de ataque de Musa e vai precisar ajudar sua seleção diante da favorita (?) Argentina.
Croácia versus Islândia
Já no jogo entre a já classificada Croácia e Islândia, que precisa da vitória, a esperança está em Gylfi Sigurdsson, meia-atacante do Everton, que fez 4 gols e deu 3 assistências na última temporada.
O jogador tem que esquecer o pênalti perdido na última partida e tentar levar sua seleção à primeira vitória na história da Copa do Mundo e, quem sabe, conseguir a classificação para a próxima fase, torcendo por uma combinação de resultados.
Precisa liderar o time da mesma forma que liderou na Eurocopa 2016, quando a Islândia surpreendeu e chegou nas quartas de final, eliminada pela França.
Photo: Premium Times Nigeria
Os dois principais jogadores do grupo D atuam em outras ligas, mas a classificação para a próxima fase pode ser decidida pelos atletas que jogam no futebol inglês, principalmente no jogo entre Argentina e Nigéria.
E para você leitor, quem será o destaque da última rodada?