Grupo City está perto de assinar com ‘novo Suárez’

4 minutos de leitura

O Grupo City está perto de assinar com mais uma joia do futebol sul-americano. Depois de alguns sucessos como Yan Couto e Savinho no Girona, o conglomerado que tem o Manchester City como clube matriz agora está perto de anunciar um atacante uruguaio conhecido chamado de “novo Suárez” na mídia espanhola.

De acordo com o jornalista César Luis Melo, o New York City, clube do Grupo City, está perto de contratar Matíaz Arezo, atacante de 21 anos do Granada. A joia uruguaia deve assinar um contrato de quatro anos e se juntar à Major League Soccer (MLS), jogando ao lado de estrelas como Lionel Messi, Hugo Lloris e o próprio Suárez.

Quem é o ‘novo Suárez'

Matías Arezo foi revelado pelo River Plate Montevidéu, onde se destacou em 2022, com 16 gols e cinco assistências. Vários clubes europeus se interessaram pelo jogador, mas foi o Granada quem venceu a concorrência com uma oferta de seis milhões de euros. Porém, o “novo Suárez” não se adaptou bem ao futebol espanhol e foi emprestado ao Peñarol em 2023.

O jornal “As”, da Espanha, destacou semelhanças entre Matíaz Arezo e Luis Suárez. Atacante baixo, de 1,77 metros, que tem muito recurso para marcar, apesar do insucesso na Espanha — apenas um gol em 20 jogos. A joia uruguaia tem velocidade e também sai bastante da área para buscar o jogo.

Matíaz Arezo já foi muito especulado no futebol brasileiro. No ano passado, ele teve seu nome vinculado ao Grêmio, e neste Internacional e Corinthians seriam os interessados no atacante.

Grupo City quer o topo da MLS

O New York City quer voltar ao topo da MLS. Depois de um desempenho abaixo das expectativas na temporada passada — apenas 11º lugar, o time do Grupo City está de olho no mercado para melhorar o elenco. A chegada de Arezo pode indicar uma possível saída de Talles Magno, que interessa o Bologna, da Itália, e o Atlético-MG.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.