O Grupo City tem 14 clubes ao redor do mundo, sendo o Manchester City o time matriz. Muitos brasileiros jogam em um desses times, inclusive Savinho, que pertence ao Troyes, jogou emprestado no Girona e assinará contrato com os Citizens em breve.
Outro brasileiro que pertence ao Grupo City é Metinho. O meia revelado no Fluminense também pertence ao Troyes, que caiu para a terceira divisão francesa, mas jogou a última temporada emprestado ao Sparta Rotterdam, da Holanda.
O contrato de empréstimo se encerra no final deste mês e o futuro do brasileiro é incerto. A PL Brasil apurou que existem várias opções no mercado para Metinho. A primeira é de renovar o empréstimo com o Sparta Rotterdam. O meia também pode ser emprestado para clubes da Suíça ou Bélgica.
Apesar do Grupo City ser dono do Lommel SK na Bélgica, não seria esse o destino belga de Metinho.
Outra opção para Metinho é a Premier League. A reportagem também ouviu que dois clubes da elite do futebol inglês se interessam pelo jogador. Em caso de ida para a Inglaterra, o meia seria vendido permanentemente.
Nenhum dos times da PL interessados é o Manchester City. Portanto, o brasileiro deixaria o Grupo City caso fosse para a liga inglesa.
Metinho tem contrato com o Troyes até o final de junho de 2026.
O brasileiro fez uma temporada modesta. Foram 24 jogos no Campeonato Holandês, sendo 13 como titular, deixando dois gols e uma assistência.
Em sua publicação mais recente no Instagram, Metinho escreveu “Te vejo na próxima temporada”, com a camisa do Sparta Rotterdam. Apesar de parecer um sinal, o futuro do jogador não está decidido.
Chegada de Metinho ao Grupo City
Metinho foi vendido pelo Fluminense em 2021 ao Grupo City por 5 milhões de euros mais bônus, em negociação que ocorreu em conjunto com a venda de Kayky para o Manchester City. Congolês naturalizado brasileiro, o volante foi capitão e um dos destaques da “Geração dos Sonhos” campeã brasileira sub-17 em 2020.
O volante só se mudou para a França em julho. Ele chegou a estrear no profissional do Fluminense no começo do Campeonato Carioca, quando o Tricolor utilizou reservas e sub-23. Na sequência, ele seguiu no elenco sub-23 e chegou a jogar pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.