Reforço para o Bahia? Grupo City compra ‘Messi mexicano’ da MLS

5 minutos de leitura

O Grupo City segue investindo em seus 14 clubes ao redor do mundo. A maior contratação recente da cadeia de times foi a de Everton Ribeiro pelo Bahia. Mas o conglomerado segue atuante no mercado da bola.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o Grupo City acertou a compra de Alex Alcalá, de apenas 18 anos, considerado um prodígio do Los Angeles Galaxy.

Nascido em Stockton, na Califórnia, Alcalá começou sua carreira no time local Stockton TLJ FC Rebels. Ele passou um tempo treinando com Manchester City, Barcelona e Pachuca antes de ingressar na base do LA Galaxy em 2020.

Em julho de 2021, o Manchester City acertou um pré-acordo com o La Galaxy para ter a preferência na cláusula de compra de Alcalá assim que ele completasse 18 anos. Cerca de um ano depois, ele foi nomeado para o MLS Next All-Star Game. No entanto, o meio-campista não chegou a fazer um jogo como profissional.

Elegível para representar o México e os Estados Unidos a nível internacional, Alcalá foi internacionalizado pelo México em vários níveis juvenis — sub-15, sub-16 e sub-18.

Pretensões do Grupo City com o Bahia

Pela proximidade com o futebol estadunidense, Alcalá tem mais chances de ingressar ao New York City, clube que pertence ao Grupo City e que conta com os brasileiros Talles Magno (ex-Vasco), Thiago Andrade (ex-Bahia e ex-Athletico-PR) e Thiago Martins (ex-Palmeiras).

Enquanto isso, o Bahia, nova sensação do Grupo City, segue antenado no mercado. Depois de fechar com Everton Ribeiro, o clube treinado por Rogério Ceni também esteve ligado nas últimas semanas a nomes do nível de Victor Cuesta (Botafogo), Jean Lucas (Santos), Carlos Vinícius (Fulham), Iago Borduchi (Augsburg) e Caio Alexandre (Fortaleza);.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.