Griezmann descarta ida para o Athletic Bilbao

Griezmann descarta ida para o Athletic Bilbao
Griezmann descarta ida para o Athletic Bilbao (Foto destaque: Getty Images)

Antoine Griezmann não vestirá a camisa do Athletic Bilbao na próxima temporada. A saber, o atacante de 31 anos teria sido um pedido do treinador argentino Marcelo Bielsa. Aliás, o “El Loco” está com as malas prontas para retornar comando do clube basco.

Bielsa tem um acordo com Iñaki Arechabaleta, um dos três candidatos à presidência do Athletic. Inclusive, os resultados da eleição saem no dia 24 de junho. Apesar disso, o respeitado jornalista Fabrizio Romano descartou a possibilidade de Griezmann deixar o Atlético de Madrid nesta janela. Já que, segundo Romano, o francês está totalmente focado na próxima temporada com o clube de Diego Simeone.

A carreira de Griezmann

A Real Sociedad, clube basco e rival do Athletic, foi que revelou Antoine Griezmann para o futebol, em 2009. Ao passo que o Atlético de Madrid comprou Griezmann em 2014, por 30 milhões de euros. Aliás, o atacante viveu a melhor fase de sua carreira jogando pelo time de Madrid. Assim sendo, seu auge foi coroado com o titulo mundial da França em 2018.

Antoine Griezmann foi peça fundamental daquela seleção comandada por Deschamps. O Barcelona comprou o atacante francês em 2019. A saber, o clube catalão pagou a multa de 120 milhões de euros para tirar o jogador do rival. No entanto, ele não conseguiu repetir o sucesso do antigo clube. O francês agora se encontra emprestado ao Atlético de Madrid desde 2021.