Mason Greenwood deixou o Manchester United de forma oficial no início da temporada para reforçar o Olympique de Marseille. E seu nome voltou a ser assunto polêmico.
Depois de ser praticamente “expulso” por torcedores dos Red Devils, o atacante tomou sua decisão sobre sua chance de voltar a defender cores inglesas.
Greenwood na Inglaterra?
O ex-jogador do United era uma grande promessa do futebol inglês quando surgiu em 2019. Um ano depois, já estava sendo convocado pela seleção da Inglaterra.
Greenwood fez sua única aparição pelos Três Leões contra a Islândia em 2020, mas agora prometeu seu futuro à seleção jamaicana, após a confirmação da Federação Inglesa de que ele não seria selecionado para a equipe.
Segundo o jornal “Express”, a FA acredita que a chance de convocá-lo poderia levar o time e a federação a uma publicidade negativa desnecessária.

Caso a mudança internacional do atacante seja formalizada, isso garantirá um reencontro com o ex-assistente do United, Steve McClaren, que é o treinador da Jamaica.
No ano passado, McClaren indicou sua esperança de que o jogador estivesse pronto para a seleção jamaicana até a Data Fifa de março, o que pode acontecer.
— Ouvi muita publicidade sobre Mason Greenwood. Estou em contato constante com Mason, a mensagem é sempre a mesma, ‘quando chegar a hora’. Você tem que pensar que ele passou por um momento traumático nos últimos dois anos em seu contrato, e ele esteve emprestado.
“Ele esteve aqui, esteve ali — a publicidade, e acho que ele só quer se estabelecer no Marselha e aproveitar seu futebol, o que ele está fazendo, e ele quer se juntar aos Reggae Boyz”, disse ao jornal inglês “Mirror”.
O jogador pode trocar de nacionalidade pela Fifa por ainda não ter feito três partidas oficiais com a seleção inglesa, além da cidadania jamaicana do seu pai.
A situação de Greenwood
O jovem de 23 anos enfrentou uma suspensão do United após ser acusado, em 2022, de tentativa de estupro, agressão e comportamento controlador e coercitivo.
Apesar de negar as acusações, que posteriormente foram retiradas, Greenwood ficou fora dos planos em Old Trafford e posteriormente transferido para o Marselha após um período de empréstimo no Getafe.

Ele foi contratado no início da temporada por 26 milhões de euros e tem contrato no gigante francês até 2029. Por lá, marcou 13 gols e deu quatro assistências em 20 jogos.
No United, surgiu como grande promessa e fez 129 jogos, marcando 35 gols e dando dez assistências antes de ser suspenso.