Mason Greenwood está no radar de gigantes da Europa. Depois de ir bem em seu período de empréstimo no Getafe, surgiram rumores de que Atlético de Madrid e Barcelona gostariam de mantê-lo na Espanha, assim como a Juventus gostaria de contratá-lo do Manchester United.
Contudo, surgiu mais um pretendente da Itália pelo jovem jogador inglês. De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, o campeão da Serie A de 2022/23, Napoli, está pensando sobre uma abordagem para Greenwood.
A expectativa é que o Manchester United sele um acordo permanente na próxima janela de transferências, minando a esperança do Getafe de prolongar o empréstimo. O “Football Transfers” publicou que o clube inglês exigirá uma taxa de 50 milhões de libras (R$ 324,5 milhões) para liberar o atacante de 22 anos.
Caso Greenwood
Greenwood surgiu como uma joia das categorias de base do Manchester United. A partir da temporada 2018/19, passou a ganhar cada vez mais espaços e encantou no maior campeão inglês. Contudo, vários episódios de sua vida pessoal fizeram sua trajetória em Old Trafford ser interrompida.
O atacante foi acusado de violência sexual e tentativa de estupro por sua então namorada em janeiro de 2022. Ele foi afastado pelo Manchester United e chegou a ser preso pelas autoridades inglesas. O jogador, no entanto, foi solto mediante a pagamento de fiança. Greenwood seria julgado em novembro de 2023, mas as acusações foram retiradas.
De acordo com o jornal britânico “The Athletic”, Greenwood não pretende voltar ao Manchester United, com quem tem contrato até o final de junho de 2025. Uma venda nesta janela é prioridade para o clube inglês, já que no final do ano o atacante poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar os Red Devils de graça como jogador livre ao final de 2024/25.
? Manchester United: Presidente do Getafe explica negociação por Greenwood
— PL Brasil (@plbrasil1) May 7, 2024