Mason Greenwood, atacante de 22 anos, que passou a última temporada emprestado pelo Manchester United ao Getafe, da Espanha, pode não deixar a La Liga.
De acordo com o jornal inglês “The Mirror”, o Valencia lançou uma oferta de 25 milhões de libras (R$ 170,5 milhões) por Greenwood. O veículo acrescenta que “a sua prioridade é a Espanha”, apesar do jogador também ter uma oferta vinda da Juventus.
Greenwood tem mais um ano de contrato com o Manchester United, mas teria concordado com os termos de sua transferência para Torino. A imprensa europeia destaca que a Velha Senhora ofereceu um acordo de 40 milhões de libras (R$ 272,8 milhões) mais complementos, o que está mais perto do que o time inglês quer para liberá-lo.
No entanto, a Juventus deve primeiro equilibrar as contas antes de se desfazer deste dinheiro, o que significa que um acordo pode depender primeiro das saídas de Federico Chiesa e Matias Soule.
Greenwood também gera interesse em clubes como Napoli, Lazio, Barcelona e Atlético de Madrid, com o primeiro desses mantendo negociações formais com o Manchester United sobre um acordo.
O atacante marcou 10 gols e deu seis assistências em 36 jogos pelo Getafe na última temporada.
Greenwood sendo avaliado pelo Manchester United

Greenwood não joga pelos Red Devils desde que foi preso sob suspeita de estupro e agressão em janeiro de 2022.
Em fevereiro de 2023, todas as acusações foram retiradas e Greenwood retomou sua carreira de jogador por empréstimo ao Getafe.
Quando questionado sobre o futuro do jogador no clube no início da temporada, o novo coproprietário, Sir Jim Ratcliffe, disse:
— Trata-se de jovens que nem sempre foram educados nas melhores circunstâncias, que têm muito dinheiro e nem sempre têm a orientação que deveriam ter. O que precisamos fazer quando temos problemas como esse é compreender os efeitos reais, não o exagero. Então precisamos tomar uma decisão justa à luz dos valores do clube.