Perto do Marselha, Greenwood recebe proteção de De Zerbi: ‘Meus jogadores são como filhos’

4 minutos de leitura

Mason Greenwood está prestes a ser treinado por Roberto De Zerbi. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, já existe um acordo entre Manchester United e Olympique de Marselha, restando apenas detalhes salariais e bônus para definir a transferência.

Ainda segundo Romano, o contrato de Greenwood com o Olympique de Marselha será válido até junho de 2029. O Manchester United terá uma cláusula próxima de 50% sobre uma venda futura de junho de 2025 a junho de 2029.

De Zerbi defende Greenwood

Greenwood foi afastado do Manchester United em janeiro de 2022, após acusações de tentativa de estupro e agressão. O caso acabou sendo arquivado depois que a suposta vítima e seis testemunhas se recusaram a cooperar nas investigações.

De Zerbi, no entanto, não está preocupado com possíveis críticas à contratação.

— A única coisa que posso dizer é que quando um jogador assina pelo clube onde trabalho, eu o considero meu filho. Eu o protejo nos bons e maus momentos, mesmo que eu possa puxar sua orelha em particular, eu o defenderei publicamente. Meus jogadores são como meus filhos — disse De Zerbi em entrevista coletiva nesta terça-feira (9).

“Mason é um jogador de classe mundial. Não conheço o passado dele. Não importa o jogador… uma vez que eles assinam aqui, se tornam como meus filhos”, finalizou.

Roberto De Zerbi é o novo técnico do Olympique de Marseille (Foto: Icon Sport)

Em setembro do ano passado, o Manchester United decidiu emprestar Greenwood para o Getafe, onde marcou 10 gols e deu sete assistências em 36 jogos.

Formado nas categorias de base do Manchester United, Greenwood tinha contrato com o clube inglês até o final de junho do ano que vem. O coproprietário dos Red Devils, Jim Ratcliffe, chegou a cogitar a reintegração do jogador, mas o destino do atacante de 22 anos será mesmo o clube francês.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.