Grécia x Espanha – Melhores momentos e resultado

Grécia x Espanha – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/SeFutbol

Antes de mais nada, nesta quinta-feira (11), Grécia x Espanha se enfrentaram pela 9ª rodada do grupo B nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. Decerto, a partida aconteceu no Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia. O confronto terminou em 1 x 0 para La Roja, com gol de Pablo Sarabia em cobrança de pênalti.

Grécia x Espanha – Melhores momentos

1º tempo: um gol impedido e um pênalti marcado 

Primeiramente, a Grécia conseguiu colocar bastante pressão na Espanha nesse início de jogo. Decerto, a primeira oportunidade foi da Piratiko, aos 3′, quando Androustous chutou a bola em direção ao gol, mas Unai Simón estava atento ao lance e defendeu.

Posteriormente, Masouras conseguiu marcar um golaço, incapaz de Unai defender. Contudo, o árbitro levantou a bandeira e indicou a posição de impedimento para o grego. Momentos depois, após uma pequena bagunça na área que derrubou Iñigo Martínez, foi marcado pênalti para La Roja. Por certo, chamaram o VAR para conferir, e a arbitragem seguiu com a penalidade. Dessa maneira, Sarabia ajeitou a bola e mandou para o lado oposto do goleiro. 1 x 0 para Seleção Espanhola na casa dos gregos.

Instantes mais tarde, a Espanha teve outra oportunidade com Álvaro Morata, impossibilitado de tocar a bola para qualquer um de seus companheiros, mas Vlachodimos conseguiu defender.

2º tempo: momentos eletrizantes mas sem gols

A saber, o segundo tempo começou com o técnico John Van't Schip fazendo mudanças no ataque grego. Nesse ínterim, Sarabia, que fez o gol para Espanha, tomou um cartão amarelo após cometer falta em cima de Tsimikas. Assim também, foi a vez de Luis Enrique fazer alterações, tirando Sarabia e Raúl de Tomás para entrada de Dani Olmo e Rodrigo.

Momentos depois, a Grécia conseguiu mostrar certa reação, mas não o suficiente para assustar os visitantes ou para empatar o jogo. Aos 34′, Tzavellas tentou fazer um gol, mas errou o alvo e mandou a bola para fora. Após mais alguns lances, o árbitro apitou o fim da partida com vitória espanhola.

Grécia x Espanha – O que acontece agora?

Em suma, após a vitória, a Espanha agora é a líder do grupo B, e a Grécia está eliminada. Dessa forma, no sábado (14), a Seleção Espanhola encara a Suécia e precisa apenas de um empate ou de uma vitória para garantir a vaga na Copa do Mundo 2022. Por outro lado, no mesmo dia os gregos se despedem das eliminatórias em partida contra o Kosovo.