Grécia x Chipre – Melhores Momentos e Resultado – 09/06

Grécia x Chipre – Melhores Momentos e Resultado – 09/06

Nesta quinta-feira (9), Grécia x Chipre se enfrentaram no Estádio Panthessaliko, em Volos, para a 3ª rodada da Nations League 2022-23. Dessa forma, os gregos chegaram a liderança isolada do Grupo J, o 3º da Liga C.

Grécia x Chipre – Melhores Momentos

1° tempo: Vantagem e superioridade grega

Primeiramente, aos 5′, Limnios mandou para a área e Pantalos, de cabeça, mandou para fora a primeira chance da Grécia. No entanto, aos 8′, Bakasetas acertou chute de fora da área e colocou os gregos na frente do placar. Não demorou muito e, aos 20′, já estava 2 x 0, com assistência de Bakasetas e gol de Pavlidis.

Aos 39′, mais uma vez Bakasetas tentou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Por outro lado, apenas aos 40′, chegou a equipe cipriota, em contra ataque de Sotirou e conclusão de Pittas. Por fim, aos 43′, Loizou finalizou e Vlachodimos defendeu a meta grega.

2° tempo: Placar fechado logo no início da etapa final

Primeiramente, logo aos 3′, em chute de fora da área que alcançou o canto alto do gol, Limnios ampliou o placar para 3 x 0, em favor da Grécia. Mais tarde, aos 14′, Tsimikas cruzou na área e Bakasetas, de cabeça, desperdiçou mais uma chance do time da casa. Em resposta, aos 20′, o Chipre chegou em cobrança de falta que, também em cabeçada, Laifis mandou para fora.

Aos 25′, em outro toque de cabeça, Masouras parou em Michael. Por outro lado, aos 32′, Cristhofi bateu cruzado e Vlachodimos pegou. Por fim, aos 40′, em cobrança de escanteio de Limnios, Mavropanos cabeceou fora da direção do gol, o que seria o 4º gol grego.

Grécia x Chipre – O que acontece agora?

Assim, com a vitória, os gregos seguem com 100% de aproveitamento na Nations e, agora, somam nove pontos, liderando a chave. Por outro lado, os cipriotas estão na última posição, com apenas um ponto.

Na sequência, pela 4ª rodada, no domingo (12), a Grécia terá a visita do Kosovo, às 15h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Chipre visita a Irlanda do Norte, às 10h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Anastasios Bakasetas