Jack Grealish disse que o companheiro de equipe no Manchester City Erling Haaland não recebe o respeito que merece.
O norueguês marcou 27 gols na Premier League e foi artilheiro da competição, conquistada pelo Manchester City pela quarta vez seguida.
Porém, durante a temporada, Haaland conviveu com lesões e esteve sumido em algumas partidas, o que gerou comentários negativos, como os do ex-atleta e comentarista da TV inglesa Roy Keane, que chamou o camisa 9 do Manchester City de “jogador de quarta divisão”.
Apesar de ter marcado sete gols nos últimos cinco jogos do Manchester City na Premier League, Haaland não conseguiu se impor nos confrontos com o Real Madrid pela Champions League no mês passado.
Grealish defende Haaland de críticas
Mas Grealish saiu em defesa de seu companheiro de equipe e revelou a ética de trabalho impecável de Haaland, em entrevista ao “talkSPORT”.
— Eu já disse tantas vezes que ele é um homem inacreditável, ele é apenas um matador. Nesta temporada ele marcou 27 gols no campeonato. É um pouco desrespeitado, é como se não fosse bom. Ele é incrível, está lá sempre que a bola está na área. Eu me dou muito bem com ele, ele é um cara brilhante, tão bom de ter por perto.
Grealish e Haaland miram mais um título pelo City
O Manchester City enfrentará o rival United na final da Copa da Inglaterra neste domingo (26), no Estádio Wembley.
Na temporada passada, os dois também se enfrentaram e o City derrotou o rival por 2 a 1, com dois gols de İlkay Gündogan. Mais uma vitória no final de semana garante o oitavo troféu de Grealish em apenas três anos de clube.
Para Haaland, que está há dois anos no Manchester City, este seria o sexto título conquistado pelo clube.