O Manchester City vive uma fase turbulenta na temporada. Apesar da classificação antecipada e invicta para o mata-mata da Champions League, os Citizens passaram quatro jogos sem vencer na Premier League até vencerem o Luton Town fora de casa no último domingo (11). O autor da gol da vitória no último final de semana, Jack Grealish, ficou na bronca com a repercussão na mídia sobre uma possível “crise” do clube.
Com exceção do Chelsea, que também não vive uma grande fase, Grealish tem razão, mas os outros três são concorrentes diretos ao título. Talvez a única preocupação seja que dois desses jogos — contra Liverpool e Tottenham — foram no Etihad Stadium e, portanto, no returno, o Manchester City irá enfrentá-los fora de casa.
Para acrescentar em seu ponto de vista, Grealish utilizou o vice-líder Arsenal, que também não venceu os atuais concorrentes ao título da Premier League.
— Eles venceram o Chelsea – não? Eles venceram o Villa – não? Eles venceram os Spurs – não? Eles não venceram esses times, mas nós não vencemos e é: “O City está em crise, blá, blá, blá”. Acho que as pessoas tentam agir como se houvesse uma grande crise quando, na realidade, não há — continuou.
Grealish exalta sequência do Manchester City
A sequência do Manchester City não é das melhores. Os Citizens visitam o Estrela Vermelha no início desta quarta-feira (13), no Rajko Mitic Stadium, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Depois, recebem o Crystal Palace no sábado (16), no Etihad Stadium, e parte para a Arábia Saudita para disputar o Mundial de Clubes.
— Estamos a quatro pontos do topo da liga e vamos para a Arábia Saudita na próxima semana para tentar ganhar uma taça que nos consolide como os melhores do mundo — concluiu Grealish.