Grealish usa Arsenal para ironizar críticos: ‘O City está em crise, blá, blá, blá…’

4 minutos de leitura

O Manchester City vive uma fase turbulenta na temporada. Apesar da classificação antecipada e invicta para o mata-mata da Champions League, os Citizens passaram quatro jogos sem vencer na Premier League até vencerem o Luton Town fora de casa no último domingo (11). O autor da gol da vitória no último final de semana, Jack Grealish, ficou na bronca com a repercussão na mídia sobre uma possível “crise” do clube.

“Perdemos um jogo nos últimos quatro. E jogamos contra quatro times brilhantes – Chelsea , Liverpool , Spurs e Villa”, disse à “BBC Radio Manchester”.

Com exceção do Chelsea, que também não vive uma grande fase, Grealish tem razão, mas os outros três são concorrentes diretos ao título. Talvez a única preocupação seja que dois desses jogos — contra Liverpool e Tottenham — foram no Etihad Stadium e, portanto, no returno, o Manchester City irá enfrentá-los fora de casa.

Para acrescentar em seu ponto de vista, Grealish utilizou o vice-líder Arsenal, que também não venceu os atuais concorrentes ao título da Premier League.

— Eles venceram o Chelsea – não? Eles venceram o Villa – não? Eles venceram os Spurs – não? Eles não venceram esses times, mas nós não vencemos e é: “O City está em crise, blá, blá, blá”. Acho que as pessoas tentam agir como se houvesse uma grande crise quando, na realidade, não há — continuou.

Grealish exalta sequência do Manchester City

A sequência do Manchester City não é das melhores. Os Citizens visitam o Estrela Vermelha no início desta quarta-feira (13), no Rajko Mitic Stadium, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Depois, recebem o Crystal Palace no sábado (16), no Etihad Stadium, e parte para a Arábia Saudita para disputar o Mundial de Clubes.

— Estamos a quatro pontos do topo da liga e vamos para a Arábia Saudita na próxima semana para tentar ganhar uma taça que nos consolide como os melhores do mundo — concluiu Grealish.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.