O Liverpool voltou a campo neste domingo (21), no Craven Cottage, para enfrentar o Fulham, em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. A partida acabou em vitória dos Reds por 3 a 1, com gols de Alexander-Arnold, Gravenberch e Jota, e Castagne descontou.
Entre os brasileiros disponíveis, três estavam em campo: Alisson para os Reds, enquanto Andreas Pereira e Rodrigo Muniz pelo lado dos Whites. Willian, do Fulham, não foi sequer relacionado.
Liverpool quase alternativo não tem grandes problemas
Os Reds foram a campo com diversas modificações do time titular. Konaté, Mac Allister, Szoboszlai, Salah e Darwin Núñez, alguns dos titulares de Klopp, começaram no banco, por exemplo.
No entanto, os visitantes não tiveram grandes complicações. Dois dos substitutos tiveram possivelmente um de seus melhores jogos na temporada: Gakpo e Gravenberch.
Os dois holandeses foram os destaques do Liverpool na vitória. Gakpo esteve envolvido no lance que gerou a falta batida por Alexander-Arnold, que abriu o placar aos 32 minutos.
Foi o principal driblador e criados do time até deixar o gramado, faltando cinco minutos para o fim. Além disso, deu a assistência para Diogo Jota marcar aos 72 minutos e liquidar o placar em 3 a 1.
Já Gravenberch, que tem sido ligado a uma saída do Liverpool, foi outro destaque. Ele marcou o segundo gol dos Reds em um belo chute de fora da área depois de Castagne ter empatado o jogo no fim do primeiro tempo, fazendo com que a vantagem voltasse ao time de Klopp.
O jovem que chegou do Bayern de Munique na última janela de transferências foi bastante elogiado nas redes sociais e rendeu brincadeiras e comparações a craques históricos.
Os brasileiros em campo, no entanto, foram mais discretos. Andreas Pereira não fez um grande jogo como criador e não foi impactante com a bola, enquanto Rodrigo Muniz teve algumas finalizações, mas não capitalizou.
Alisson, por outro lado, foi pouco exigido. Ele fez quatro defesas e foi seguro, e o gol do Fulham não teve seu dedo de culpa.
Destaques de Fulham x Liverpool
Gravenberch – 8
O holandês marcou o gol que desempatou a partida para os Reds e foi importante para um meio-campo dinâmico que dominou o Fulham na partida.
Alisson – 6,5
O goleiro fez boas defesas, mas nada de grande destaque. Teve apenas 0,11 gol evitado, segundo estatísticas do “FotMob” e não teve grande impacto positivo ou negativo no jogo.
Andreas Pereira – 6
O meia teve um jogo discreto, teve apenas uma finalização e acertou apenas 77% dos seus passes ao longo do jogo, mas ficou os 90 minutos em campo.
Rodrigo Muniz – 6
Melhor jogador do mês em março, o atacante teve cinco finalizações, mas não levou perigo ao longo do jogo. Teve apenas cinco passes certos nos 90 minutos que jogou.