Embora tenha apenas 21 anos, Ryan Gravenberch ainda não se provou no Liverpool, tendo jogado apenas 10 partidas na Premier League até o momento. Por isso, já surgiram as primeiras especulações sobre uma saída, que é tratada como “chocante” pela imprensa inglesa.
Uma reportagem do jornal turco “fotoMac” afirma que Gravenberch é o principal alvo do Galatasaray neste verão europeu e é visto como um parceiro de meio-campo ideal para o ex-Arsenal Lucas Torreira. Também foi sugerido que a equipe de Istambul queria contratar o meia holandês no ano passado, mas não conseguiu igualar a oferta do Liverpool.
Tanto o clube atual quanto o potencialmente futuro de Gravenberch estão em uma disputa acirrada pelo título de suas respectivas ligas, faltando seis jogos para o final da Superliga Turca e da Premier League.
O Galatasaray está dois pontos à frente do arquirrival Fenerbahçe, enquanto os Reds estão em terceiro, dois pontos atrás do Manchester City e abaixo do Arsenal por saldo de gols.
Problemas de Gravenberch no Liverpool
Uma lesão no tornozelo sofrida na final da Copa da Liga Inglesa acabou prejudicando o meia holandês na corrida por uma vaga no time titular, caindo na hierarquia de preferência do técnico Jürgen Klopp, que tem escalado Curtis Jones e Wataru Endo no meio defensivo e Mac Allister e Dominik Szoboszlai na parte ofensiva do meio de campo.
A determinação de Gravenberch em se estabelecer em Merseyside quase colocou em risco a sua carreira na seleção holandesa. Em outubro, ele recusou uma convocação sub-21, mas desde então foi perdoado pelo técnico da Oranje, Ronald Koeman.
O Liverpool desembolsou R$ 213 milhões para tirar Gravenberch do Bayern de Munique em setembro do ano passado. Mas até hoje não conseguiu deslanchar com a camisa dos Reds. O contrato do meia com o time de Merseyside tem duração até o final de junho de 2028.
Números de Gravenberch pelo Liverpool
- 3 gols
- 2 assistências
- 34 jogos