Gravenberch fala sobre frustração no Liverpool e futuro com Arne Slot

5 minutos de leitura

Ryan Gravenberch chegou ao Liverpool com grandes expectativas em 2023, mas sua primeira temporada foi marcada por irregularidades e uma lesão no tornozelo. Apesar dos desafios, o meio-campista holandês garante que não se arrepende da mudança e está determinado a ter sucesso no clube inglês.

Em entrevista ao jornal holandês “Algemeen Dagblad”, o jovem meia desmentiu uma suposta frustração com Jürgen Klopp por não ser utilizado com mais frequência. Além disso, disse que pretende ficar e se mostrou animado com a chegada do compatriota Arne Slot.

A situação de Gravenberch no Liverpool

O holandês destacou que, apesar de ter jogado apenas 21 partidas como titular na temporada, ele teve mais tempo de jogo do que em seu único ano no Bayern de Munique. Para o jogador, essa foi uma oportunidade importante para se adaptar ao futebol inglês e se desenvolver.

— É por isso que estou satisfeito com a minha temporada no Liverpool. Eu queria jogar mais minutos e consegui — revelou.

Gravenberch Liverpool
(Gravenberch pelo Liverpool Foto: Icon Sport)

Gravenberch considera sua temporada um sucesso pelo simples fato de ter jogado mais do que no Bayern. Na Alemanha, chegou com status de grande promessa após brilhar no Ajax, mas Thomas Tuchel lhe deu poucas oportunidades.

— Joguei bons jogos, mas também outros nem tanto. Não, não estou tão cansado quanto fico depois de uma temporada onde joguei tudo. Esse frescor pode ser uma vantagem? Bem, estou pronto se você me perguntar. De qualquer forma, primeiro vamos fazer parte da seleção final — afirmou o meia.

O futuro no Liverpool

O holandês também abordou as especulações sobre uma possível saída do Liverpool, após a chegada do novo técnico, Arne Slot. Gravenberch se mostrou empolgado com a oportunidade de trabalhar com um compatriota e reiterou seu compromisso com o clube, afirmando que espera jogar no Anfield por muitos anos:

— Um grande clube, espero jogar aqui por muitos anos. E em breve com um treinador holandês com Arne Slot.

Arne Slot é o técnico do Liverpool.
Arne Slot é o técnico do Liverpool. (Foto: Sport)

No entanto, apesar de serem ambos holandeses, o jogador e o treinador nunca conversaram. Ainda assim, o jovem se mostra animado pelo que Slot mostrou no Feyenoord:

— Não, nunca falei com ele. Nem mesmo durante o meu tempo como jogador do Ajax. Mas ele é um treinador que gosta de futebol ofensivo. Isso deveria me servir, não é? Vamos ver.

Polêmicas na Holanda

A ida de Gravenberch aos Reds rendeu uma polêmica envolvendo o jogador e a seleção. Quando chegou, setembro de 2023, ele decidiu se retirar da seleção sub-21, que havia sido convocado, para ter mais tempo para se adequar à nova vida na Inglaterra.

Isso não foi visto com bons olhos por Ronald Koeman, treinador da seleção principal, que decidiu não convocá-lo desde então. Apesar do jovem de 22 anos estar na pré-lista para a Eurocopa, essa é a primeira vez que seu nome aparece com o novo treinador.

— Naquele momento eu achei necessário (sair da seleção). Tive uma conversa com Ronald Koeman e acho que está encerrado. Isso não vai mais ter importância, caso contrário, o técnico da seleção não me chamaria para esta convocação, eu acho.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]