Granada x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Granada x Real Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Real Madrid

Em suma, neste domingo (21), Granada x Real Madrid se enfrentaram pela 14ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa forma, os Merengues golearam os mandantes, por 4 x 1. A saber, Asensio, Nacho Fernández, Vini Jr e Mendy marcaram pelo Real. Em contrapartida, Luis Suárez descontou para o time da casa.

Por fim, com o resultado, a equipe merengue está ocupando a liderança do Campeonato Espanhol com 30 pontos, dois a mais do que Sevilla e Real Sociedad. No entanto, La Real ainda joga neste domingo contra o Valencia e pode recuperar 1° lugar.

Granada x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Real abre vantagem, mas acaba sofrendo o gol no fim da primeira etapa

Antes de mais nada, como era esperado, o Real Madrid impôs o ritmo da etapa inicial. Assim, o time controlou a posse de bola e buscou o ataque desde o primeiro minuto. Sendo assim, aos 19’, após lindo passe de Kroos, Asensio entrou na área pela direita e chutou na saída de Maximiano para abrir o placar. Posteriormente, o time merengue continuou melhor na partida, controlando a bola e pressionando.

Decerto, aos 24’, o Real Madrid chegou ao segundo gol. Assim, após cobrança de escanteio, Kroos cruzou para Nacho Fernández empurrar a bola para o fundo da rede. Ademais, em uma bela jogada de contra-ataque, Benzema tocou para Asensio finalizar. Todavia, Soro, em cima da linha, salvou o Granada.

Em seguida, aos 33’, o Granada descontou. Após jogada em velocidade, Luis Suárez arriscou de longe e contou com um desvio na defesa do Real para vencer o goleiro Courtois. Em conclusão, o fim da primeira etapa ficou bem animado, com chance de gol para os dois times. Dessa forma, aos 43’, Benzema finalizou para uma bela defesa do goleiro português Maximiano. Todavia, no lance seguinte, El Graná quase fez o segundo gol. Luis Suárez recebeu dentro da área e chutou para fora.

2° tempo: Passeio do Real Madrid na etapa final

Ademais, na volta do intervalo, o Real Madrid continuou pressionando o Granada. Dessa maneira, aos 5’, após boa jogada de Vinícius Júnior, Benzema tocou para Kroos finalizar para fora. Posteriormente, após contra-ataque, Benzema tocou para Modric que, mesmo sozinho de cara para o gol, tocou para Vini Jr empurrar a bola para o fundo da rede.

Na sequência, aos 22’, Vinícius Júnior fez grande jogada, com direito a lençol, e acabou provocando a expulsão do volante Monchu, que parou o brasileiro na linha de fundo com um carrinho. Ademais, alguns minutos depois Benzema tocou para Vini Jr chutar em cima do goleiro do Granada.

Decerto, aos 30’, o Real Madrid chegou ao quarto gol. Após um passe espetacular de Casemiro entre vários defensores do time mandate, Mendy entrou na diagonal e finalizou na saída do goleiro. Em conclusão, aos 43’, o Granada chegou com perigo. Dessa forma, após cruzamento, Molina cabeceou para uma grande do goleiro Courtois. Por fim, a partida terminou com o placar de 4 x 1 para os Merengues.

Granada x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em suma, a vitória deixou o Real na liderança da La Liga, com 30 pontos. No entanto, a Real Sociedad ainda joga neste domingo e pode recuperar o 1° na tabela de classificação. Em contrapartida, o Granada está na 18ª colocação, com apenas 11 pontos conquistados.

Assim, na próxima quarta-feira (24), os comandados de Carlo Ancelotti visitam o Sheriff pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League. Por outro lado, o Granada encara o Athletic Bilbao na próxima sexta-feira (26), em duelo válido 15ª rodada da La Liga.